20 janeiro 2011

Lar: O aspirador natural que faz bem à saúde

A necessidade de contribuir para uma vida mais saudável levaram a Clever House, representante exclusivo dos produtos e soluções iRobot para o mercado português, a apresentar alguns factos que demonstram como os utilizadores dos aspiradores Roomba são mais amigos do ambiente, conseguem níveis de poupança energética mais elevados, reduzem a sua propensão para contrair alergias, e auferem de uma melhor qualidade de vida.

Segundo estudos levados a cabo por diversas entidades ligadas à área da Saúde e Farmacêutica conclui que metade dos Portugueses se queixam de cansaço e falta de energia.As causas tendem a estar relacionadas com o emprego, a falta de exercício e a alimentação pouco saudável.

Por acreditar que um ambiente saudável faz parte do bem estar, a Clever House indica a sua gama de aspiradores inteligentes como forma de ganhar mais tempo e até ganhar dinheiro.

Quanto tempo passa a aspirar a casa?
Aspirar pode levar cerca de 20 minutos por divisão, o que para uma casa de tipologia T2 que seja aspirada uma vez por semana se traduz numa média de 320 minutos (quase 4 horas) de trabalho por mês. Após 1 ano, mesmo quem aspira somente 1 vez por semana poupa tempo correspondente a 6 dias de trabalho de 8 horas diárias, ou seja, 6 dias adicionais de férias diluídos ao longo do ano.

Programar o Roomba para aspirar a casa diariamente reduz drasticamente o tempo de limpeza manual de toda a casa. O Roomba poderá ser programado para ser utilizado em qualquer horário e estar a recarregar somente em horários de baixo consumo eléctrico.

Roomba, um aliado no combate às alergias
Os pêlos dos animais, o pó e o pólen são os principais agentes alergénicos afectando 1 em cada 5 Portugueses. No caso específico dos ácaros do pó, a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) aconselha que as divisões da casa sejam aspiradas 2 vezes por semana. O Roomba é por isso um aliado de peso no combate às alergias porque torna a aspiração numa tarefa regular diária ou realizada a intervalos mais curtos do que 2 vezes por semana.
Por realizar várias passagens pelas diferentes divisões até garantir que estão devidamente limpas, torna-se também num aliado superior aos aspiradores tradicionais. Para complementar estas funções, o Roomba vem equipado com um filtro de ar e um depósito de resíduos que dispensa o uso dos sacos de aspirador convencionais.

Dê aos seus filhos um ambiente mais verde, e ganhe com isso
Os benefícios do Roomba vão para além de providenciar um electrodoméstico que poupa tempo e torna a casa mais agradável. Um aspirador convencional funciona com uma potência de 1000 a 1800 Watts, enquanto que o Roomba utiliza uma bateria recarregável, a qual necessita de 3 horas a 30 Watts para estar completamente carregada. Com a bateria totalmente carregada, o Roomba tem energia suficiente para aspirar uma área de 100m2. Assim, o consumo de energia do Roomba é no mínimo 10 vezes inferior ao de um aspirador tradicional para uma àrea idêntica aspirada.
Mas ao utilizar um Roomba não estará apenas a poupar energia (e a ganhar com isso). Os aspiradores a que estamos habituados são muito maiores do que o Roomba e tornam-se mais dispendiosos na produção, transporte e preço para o consumidor. O Roomba é mais do que um aspirador convencional, foi desenhado para ser eficiente, eficaz e amigo do ambiente.

Sem comentários:

Enviar um comentário