12 janeiro 2011

Cultura: Paulo Brighenti apresenta "O Incandescente Azul" no Espaço Arte Tranquilidade

O Espaço Arte Tranquilidade recebe, a partir de amanhã, dia 12 e até 23 de Fevereiro, a primeira exposição de 2011. Trata-se de uma mostra de desenhos de grande formato de Paulo Brighenti, artista lisboeta de 42 anos, que reúne em “O Incandescente Azul” uma série de trabalhos sobre papel, todos eles de 2010. A ideia do título para esta exposição surgiu de uma fotografia do pai do artista, tirada nos anos 60 (século XX) quando se encontrava à procura da nascente do rio Mondego, à qual deu o nome de Incandescente Azul.

Paulo Brighenti estudou Pintura, Artes Plásticas e Gravura na AR.CO e, em 1997, realizou a sua primeira exposição individual na Galeria Paula Fampa, em Braga. Participou em várias mostras colectivas em Portugal, Espanha, Noruega e Reino Unido e está representado na colecção da Fundação Calouste Gulbenkian, Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva, Centro Galego de Arte Contemporaneo de Santiago de Compostela e Banco de España, em Madrid. Em 2002, foi distinguido com o Prémio Revelação da Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva.

Esta mostra, promovida pela Galeria Baginski neste espaço da Tranquilidade, vem reforçar a política da companhia de seguros de apoio à cultura, um dos valores considerados estratégicos do seu modelo de sustentabilidade e de interacção com a comunidade envolvente.

Exposição ‘O Incandescente Azul’
Artista: Paulo Brighenti
Local: Rua Rodrigues Sampaio, nº 95, Lisboa (Sede Tranquilidade)
Data: Até 23 de Fevereiro
Horário: Terça a sexta, 12h30 – 19h00 (Encerra aos feriados)
Entrada: Gratuita

Sem comentários:

Enviar um comentário