29 julho 2010

Workshop: Ateliê de escrita criativa no MdO

O MdO sugere a todos os interessados nas culturas asiáticas, que já viajaram para esta zona do mundo ou pretendem fazê-lo no futuro, um ateliê de escrita criativa sobre o tema “A minha viagem ao Oriente”, com início a 2 de Outubro. As inscrições já estão abertas.

Durante oito sessões, os participantes têm a oportunidade de utilizar as possibilidades literárias dos textos que já produziram, ou através de textos propostos, para realizar não só uma viagem ao Oriente, como ao processo criativo que cada um pode desenvolver numa experiência desta natureza.

O curso tem por objectivo realizar, através da escrita, um trabalho com vista à consciencialização do próprio estilo literário e pôr em prática uma organização pessoal que rentabilize outras possíveis viagens.

Pretende, ainda, incentivar o acesso ao mundo interior de criatividade e de associação de ideias, exercitando a capacidade de o expressar através da escrita, promovendo o convívio entre os participantes e criar, através da relação directa e livre com a produção do texto, um ambiente de desmistificação da cultura e da literatura.

O ateliê é ministrado por Raquel Ochoa, vencedora do Prémio Agustina Bessa-Luís, em 2009, com o romance A Casa Comboio, que narra a saga da família Carcomo, ao longo de quatro gerações e cem anos de história, numa acção que se desenrola entre Nagar-Aveli, Damão e Lisboa.

Ateliê de escrita criativa: “A minha viagem ao Oriente”
Curso ministrado por Raquel Ochoa
Datas: 2, 9, 16, 23 de Outubro, 6, 13, 20 e 27 de Novembro
Horário: 10h30-13h30
Duração: 24 horas/8 semanas
Preço: € 150,00
Participantes: Máx. 10

Sem comentários:

Enviar um comentário