26 julho 2010

Arquitectura: Edificio Ria Shopping nomeado para prémio

Os prémios Construir 2010 contemplam o Ria Shopping entre o rol de possíveis premiados. Esta é aliás a segunda nomeação a prémio recebida num curto espaço de tempo, recorde-se a nomeação para a VII edição do “Trofeo Golden Gypsum” no início do ano.

O centro comercial de Olhão, que surge referenciado para a categoria de Melhor Edifício Comercial a par de outros empreendimentos como o Dolce Vita Tejo (Chamartin) e o Espaço Guimarães (Bouygues Imobiliária), é um dos projectos promovidos pelo grupo Sans-Frontieres. A construtora CASAIS realizou este projecto desenvolvido pela reconhecida Broadway Malyan, onde se pode apreciar uma arquitectura contemporânea com um impressionante recurso a soluções de construção e materiais extremamente actuais, de qualidade e prestígio.

Como é do conhecimento público o centro comercial sofreu recentemente obras de beneficiação que contribuíram para uma melhoria significativa da climatização do espaço, tornando-o ainda mais agradável para os seus visitantes. Os espaços interiores claramente desenhados para momentos de ócio, tais como a vasta esplanada ou o jardim no piso da restauração, tornam indubitavelmente este centro comercial algarvio num centro de lazer por excelência.

Para a administração do Ria Shopping “este é novamente o reconhecimento, não só da arquitectura e execução ímpar do projecto do edifício do Ria Shopping, mas também da utilização efectiva que tem sido feita durante este primeiro ano de actividade. Realmente dispomos na “nossa genética” de condições para sermos considerados como o melhor edifício comercial do país, mas acreditamos que a nomeação advém também em grande parte da utilização real que temos feito do espaço, das actividades que temos vindo a dinamizar, da vida e das novas cores que temos vindo a dar ao edifício”.

O Ria Shopping congratula-se de ver mais uma vez reconhecida a qualidade e diferenciação do imóvel que lhe permite participar neste reconhecido concurso do conceituado Jornal Construir.

Sem comentários:

Enviar um comentário