26 julho 2010

Moda: Officine Panerai apresenta novo modelo Radiomir GMT

O Radiomir 10 Days GMT – 47 mm tem todas as características principais do modelo Radiomir, o mais clássico dos relógios da Officine Panerai que foi desenhado e fabricado para usos militares, e que faz já três quartos de século.

Para além de todas as características técnicas do modelo original, o novo modelo conta também com indicação de segundo fuso horário, data, uma reserva de marcha de 10 dias e, o que é mais importante, um movimento integralmente desenhado e fabricado por Officine Panerai, em Neuchâtel.

A caixa, com a característica forma quadrangular arredondada do Radiomir 10 Days GMT – 47 mm, é em aço inoxidável e possui uma estanquicidade até 100 metros (10 bar) de profundidade. Para garantir uma estanquicidade das partes mais delicadas, foi mantida a coroa aparafusada que reproduz a forma cónica dos modelos militares e ao mesmo tempo facilita o movimento.

O modelo actual assemelha-se também aos de antigamente através do seu tamanho, e apesar dos 47 mm de diâmetro, o relógio adapta-se perfeitamente ao pulso. Uma característica distintiva reside nas suas asas desmontáveis. Graças ao sistema patenteado de Officine Panerai a correia pode separar-se facilmente da caixa para substituição.

O mostrador proporciona mais informação do que os modelos da época, embora conserve tanto a disposição tradicional como a clássica estrutura Sandwich, concebida para oferecer uma visibilidade excepcional, fruto da grande quantidade de material luminescente aplicado entre as suas duas placas. Para além disso, os ponteiros indicadores das horas e dos minutos possuem também grande luminescência. O relógio conta com um ponteiro indicador de segundo fuso horário, facilmente reconhecível pela sua extremidade em ponta de flecha, assim como o indicador de reserva de marcha situado num segundo mostrador colocado às 6h00 e um pequeno ponteiro dos segundos em constante movimento que percorre um mostrador com a inscrição am/pm em duas cores. Todo o mostrador está protegido por um cristal safira anti-reflexo de 1,9 mm de espessura, à base corindão.

Este novo Radiomir está equipado com um calibre P.2003/5, integralmente desenhado e construído pela Officine Panerai, e pode ser apreciado através do fundo da caixa em cristal safira. Com um diâmetro de 13¾ linhas e 25 rubis, o calibre é constituído por 296 componentes e, graças aos seus três barriletes da corda, conta com uma autonomia de 10 dias. Quando se puxa a coroa para ajustar a hora, o ponteiro dos segundos volta a zero para se sincronizar com exactidão com o sinal horário.

O Radiomir 10 Days GMT – 47mm (PAM00323) faz parte de uma edição limitada de 500 unidades numeradas, e é entregue com uma correia de crocodilo com fecho de grande tamanho em aço polido, juntamente com a respectiva caixa.

Pvp: 10.200€

Sem comentários:

Enviar um comentário