30 julho 2010

Música: Tempo para o Fado com Cristina Branco

O mais recente trabalho de Cristina Branco, “Kronos”, dá o mote a um espectáculo que se realiza no dia 5 de Agosto, às 22h00, na Praça do Município, em Lisboa, no âmbito das “Noites de Fado” do Festival dos Oceanos. A entrada é livre.

A reconhecida fadista, que conta já com dezenas de concertos em toda a Europa, integrados na tournée “Kronos”, proporciona agora uma noite de Fado em que apresenta o álbum homónimo, editado em Março de 2009.

Tendo como tema unificador o "tempo", “Kronos” é constituído por 14 canções inéditas compostas por uma dezena de distintos criadores, como José Mário Branco, Sérgio Godinho, Rui Veloso, Vitorino, Janita Salomé, Maestro Vitorino d’Almeida, Mário Laginha, entre outros.

A artista está a preparar o 11º disco de uma carreira que teve início num palco de Amesterdão, em 1996. O repertório dos primeiros anos da fadista foi marcado por uma confessada admiração por Amália Rodrigues, que arrisca agora um mestiçagem entre o Fado e outras sonoridades.

O Continente apresenta o Festival dos Oceanos, uma iniciativa do Turismo de Lisboa, produzida pela Realizar, que conta com o apoio do Turismo de Portugal, da Câmara Municipal de Lisboa, da Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República, do Casino Lisboa e da Parque Expo – Gestão Urbana do Parque das Nações. A Rádio Comercial é a rádio oficial do evento.

Pinturas de Luz e a República: Noites de Fado
Cristina Branco
5 de Agosto
22h00
Praça do Município
Entrada Livre

Sem comentários:

Enviar um comentário