26 julho 2010

Cultura: Vila Pouca de Aguiar em festa

Na próxima semana, entre os dias 28 de Julho e 1 de Agosto, Vila Pouca de Aguiar estará em festa. Para abrir o apetite, de 28 a 31 de Julho decorre a Festa da Francesinha e da Cerveja, na Avenida das Tílias, junto à Casa da Cultura (Antiga Estação). Uma sugestão para almoços e jantares com música ao vivo e animação todos os dias.

Em simultâneo, e já com o fim-de-semana à porta, chegam as Festas da Vila e do Concelho, de 30 de Julho a 1 de Agosto, com um cartaz cheio de animação: I Grande Festival de Bombos, Desfile de Moda e da Juventude, Procissão em honra do Padroeiro da Paróquia e dos padroeiros das freguesias e concerto de Emanuel são alguns dos destaques.

Mas o desporto também marca presença em dias de festa! Assim, na sexta-feira, 31 de Julho, das 21h às 22h30, decorre o VIII Passeio de BTT Nocturno de Vila Pouca de Aguiar. Pedalar “às escuras” é uma forma alternativa para conhecer o concelho.

Entre uma e outra festa, e porque este é o ano da Biodiversidade, vale a pena espreitar a Exposição Biodiversidade, a maior exposição de animais vivos alguma vez feita em Portugal, com mais de 80 espécies, que está patente no Mercado Municipal de Vila Pouca de Aguiar até ao dia 15 de Agosto, encerrando pontualmente nos dias 26 de Julho e 5 de Agosto para manutenção.

E porque Agosto está quase aí, antecipamos alguns dos eventos que se aproximam: Exposição “Portugal Europeu: Meio Século de História”, de 3 a 31, na Casa da Cultura; Feira do Mel e do Artesanato, em Pedras Salgadas, e Concurso Hípico Internacional das Pedras Salgadas, que decorrem, em simultâneo, de 13 a 15.

Sem comentários:

Enviar um comentário