26 julho 2010

Entretenimento: RTP estreia Carrega no Botão

Apresentado pela dupla mais pesada de apresentadores de Portugal, Fernando Mendes e José Carlos Malato, Carrega no Botão é um programa de entretenimento para toda a família, com muita diversão e muitos prémios, com estreia prevista para o dia 31 de Julho, no prime-time da RTP1.

Duas equipas de 5 elementos, representantes de distritos portugueses, enfrentam-se em jogos sempre diferentes com um denominador comum: o humor. Durante 90 minutos disputam um prémio em 4 jogos sempre diferentes todas as semanas.

Contra-relógio, provas de raciocínio, perícia ou conhecimento, jogos de aptidão, cantar, dançar ou até, tocar um instrumento, são exemplos de jogos que fazem parte do programa.

Nenhuma das equipas sabe que está seleccionada para o programa, até serem surpreendidos nas suas casas pelos apresentadores. A cada equipa é atribuído um prémio em dinheiro que vai diminuindo à medida que os jogos decorrem.

Só carregando no botão é que conseguem parar a contagem decrescente do dinheiro ou diminuir o prémio da equipa adversária. Mas para isso têm de ter completado cada jogo.

A equipa que conseguir “economizar” mais dinheiro, vai à Prova Final onde tem de ouvir e repetir um número de sequências musicais, num total de 5. À medida que o jogo vai avançando, as sequências vão-se tornando mais longas e rápidas – se a equipa conseguir completar todas as sequências, ganha o dinheiro que “economizou” e vence o programa.

1 comentário:

  1. CONCURSO CARREGA NO BOTÃO

    No dia 9 do corrente mês de Agosto, participamos na gravação do concurso “carrega no botão” que vai para o ar no próximo mês de Setembro de 2010.
    A nossa equipa era composta por 5 amigos, em representação do distrito de Vila Real.
    No Final da gravação, o desgosto era enorme nos nossos rostos, não por termos perdido, mas sim por virmos todos com a sensação de termos sido enganados. “Não houve verdade desportiva”.
    Começou logo no primeiro jogo (Jogo, trajes típicos de Portugal), quando o nosso elemento carregava no botão, o contador deveria parar, e não foi o que aconteceu, quem deu conta da situação foi o apresentador Malato, que denunciou a situação à produção do programa, só que não deu em nada. No terceiro jogo (jogo, de abrir o cofre), o nosso elemento colocou os números correctos no cofre, rodou o mesmo e ele não abriu, voltou a rodar, puxou o puxador e nada, acabando por rebentar o mesmo, só que neste período o contador esteve sempre a descontar pontos. No quinto jogo, voltamos a ser penalizados (Jogo dos sushis), os concorrentes tinham de tirar 3 sushis de uma terrina e transportar os mesmos para uma outra terrina com 2 paus, quando um elemento terminasse a prova, o contador da outra equipa começaria a descer até o outro concorrente terminar a prova. O que aconteceu foi que nós, terminamos a prova, em primeiro, e o contador da outra equipa começou a descontar. Quanto a equipa de Santarém terminou a prova, nós ficamos a cerca de 500 pontos de atraso, bastavam mais 10 segundos para que a nossa equipa ficasse á frente, só que a menina da equipa de Santarém transportou os sushis com as mãos e não com os paus, como os mesmos deveriam, ter sido transportados com os paus, deveríamos ter ganho o programa.
    Como a nossa equipa reclamou (já era a terceira vez que a nossa equipa tinha sido prejudicada), a organização foi ver a gravação e mandou repetir a prova, quando deveria ter penalizado a equipa adversária com a derrota. Onde estava o representante do governo civil para decidir? Não o vi lá.
    Na repetição da prova acabaram os dois elementos mais ou menos ao mesmo tempo, só que ao que parece, a menina voltou a utilizar os dedos para transportar os sushis. Não reclamamos mais para que não ficassem com má impressão da nossa região, só que, viemos com a sensação de termos sido enganados.
    As máquinas eram velhas e estavam sempre a avariar, sempre com prejuízo para a nossa equipa.
    Claro que à produção interessava mais que fosse a equipa de Santarém a passar à fase seguinte. A equipa era formada por 2 professores e 3 estudante, todos de férias, sempre disponíveis para a gravação, a nossa equipa era composta por 5 trabalhadores e somente estavam 2 de férias. Como já tinha sido complicado termos ido no dia 9 para a gravação, as próximas gravações ainda iam ser mais complicadas e a melhor solução foi, mandarem-nos embora.
    Se as gravações tivessem sido feitas no mês de Julho, como nos tinham indicado teria sido melhor para a nossa equipa, em Agosto para nós não foi nada bom, devido à falta de disponibilidade de alguns elementos.
    Estou ansioso por ver o programa, para ver como vão “esconder” tudo o que se passou naquele estúdio de gravação.
    Quanto aos elementos da equipa adversária, só tenho a falar bem deles: simpáticos; alegres; comunicativos; boas pessoas. Desejo tudo de bom para eles, se possível que ganhem o programa.
    Agradeço também a todas as pessoas que nos acompanharam no programa, o Tiago, condutor da viatura, é uma pessoa impecável, comunicativo, sempre bem-disposto, 5 estrelas. Todas as pessoas que a produção nomeou para acompanhar a nossa equipa, são boas profissionais, uma boa aposta da produção, exemplo a seguir…
    Pelo exposto, esta participação valeu pelo convívio entre todos os envolventes (Nossa equipa, equipa adversária e elementos que acompanharam a nossa equipa), valeu também pela comida, onde fomos sempre bem tratados, tanto no hotel, como no local da gravação.
    Quanto aos programas do canal 1, para mim, nunca mais…….

    ResponderEliminar