19 julho 2010

Beleza: Renato Luís Sugere o Penteado para Cada Tipo de Rosto

TRESemmé, a marca internacional de produtos de qualidade profissional para o cuidado dos cabelos, apresenta algumas sugestões para obtermos o corte de cabelo perfeito e mais adequado ao nosso rosto.

“Quando decidimos cortar o cabelo ou fazer uma mudança radical no nosso visual, é importante percebermos, em primeiro lugar, qual o corte de cabelo ou penteado mais favorável à tipologia do nosso rosto. Antes de ir ao cabeleireiro, é preferível ter já algumas noções básicas, para não termos surpresas desagradáveis, principalmente quando optamos por um corte muito diferente”, refere Renato Luís, embaixador da TRESemmé em Portugal.

Por outro lado, podemos estar a adoptar um corte de cabelo que não favorece nem evidencia as linhas da nossa cara. Como muitas vezes referido, o cabelo é amoldura do rosto.

É necessário dar-lhe a forma mais conveniente e apropriada, para tiramos o máximo partido dele. Assim, dependendo da forma do nosso rosto e segundo Renato Luís, existem alguns truques e dicas que devemos ter conhecimento, para fazer a escolha mais indicada, quando pensamos em cortar o cabelo: Rosto Redondo – Quem tem esta fisionomia pode optar por um corte curto.

Contudo, quem não conseguir passar sem o cabelo comprido, deve fazer com que este tenha pouco volume, por forma a atenuar e suavizar as curvas do rosto. O escadeado poderá ser uma opção. A actriz Kate Winslet é um exemplo de um rosto com formato redondo.

Rosto Quadrado – Um penteado volumoso e um corte comprido são a melhor opção para quem tem esta estrutura facial. Coloque em destaque as linhas do rosto, optando por um cabelo encaracolado ou ondulado. A actriz Sandra Bullock é um exemplo perfeito de rosto quadrado.

Rosto Triangular – Caracteriza-se por uma testa larga, afunilando até à zona do maxilar. Desta forma, o ideal é criar volume na zona maxilar, optando por um corte médio, pelos ombros. A Elizabeth Hurley possui o típico rosto triangular.

Rosto Rectangular – Quem tem este tipo de rosto deve optar por um cabelo ondulado com um corte pelos ombros, de forma a dar mais volume à zona maxilar. Se é adepta de franjas, pode optar por uma pequena franja, para realçar as formas do seu rosto. A actriz Gwyneth Paltrow é o exemplo perfeito de um rosto rectangular.

Rosto Oval – É o tipo de rosto mais versátil. Pode optar-se por um cabelo mais comprido ou curto. Quem tem esta forma, pode optar por qualquer tipo de corte. Por exemplo, pode optar por usar franja e dar um pouco de volume. A actriz Jennifer Aniston é uma das sortudas que possui esta configuração de rosto.

Rosto em forma de coração – Neste caso, evite os cortes curtos. O mais indicado é optar por um corte que favoreça o movimento. O corte em degradé ou a criação de volume na parte inferior do rosto são uma boa opção. A actriz Jessica Alba é um bom exemplo deste tipo de rosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário