19 julho 2010

Música: Diana Krall canta em Português no Allgarve'10

O Monumento Eng.º Duarte Pacheco será palco, no dia 24 de Julho, pelas 22 horas, para a voz da carismática cantora e pianista Diana Krall. Conhecida pela sua voz sensual, a artista premiada e considerada como uma das intérpretes de jazz com mais sucesso dos últimos tempos, vem a Loulé apresentar o seu 12.º trabalho, “Quiet Nights”, lançado em 2009 e que tem como inspiração o Brasil, resultado de uma viagem que Diana Krall fez ao país.

O público mais familiarizado com a voz aspirada e a cadência ritmada da música da cantora canadiana será apanhado de surpresa pelo poder sedutor deste álbum e pela sua profunda maturidade musical, presentes em todos os temas. Marcado pelos sentimentos de Krall pelo Brasil e pela bossa nova, este álbum é considerado pela cantora como sensual, íntimo e romântico.

O próximo concerto “Allgarve’10 Jazz” contará com a presença de um dos mais prestigiados pianistas e compositores de jazz, McCoy Tyner, que subirá também ao palco do Monumento Eng.º Duarte Pacheco, no 31 de Julho, às 22h00, para um espectáculo ímpar do seu trio e com a participação especial de Joe Lovano, um dos saxofonistas mais consagrados do panorama do jazz mundial.

Estes concertos integram o programa “Allgarve’10” dois dos mais de 90 eventos que se realizam entre Fevereiro e Novembro. Sendo pela primeira vez um programa mais abrangente, são de destacar as introduções de animação de rua, novo circo e música clássica.

O objectivo deste programa de valorização turística passa pelo reforço da região algarvia como destino de qualidade, proporcionando experiências que marcam aos turistas e aos residentes e complementando a oferta tradicional de Sol e Mar - característica da época alta - com cultura, actividades e animação por todo o ano.

INFORMAÇÕES DE BILHETEIRA
Dia: 24 de Julho
Horário: 22h00
Local: Monumento Eng.º Duarte Pacheco, em Loulé
Preço: 1.ª Plateia - 40€; 2.ª Plateia - 35€
Bilhetes à venda nos locais habituais.

Sem comentários:

Enviar um comentário