17 julho 2010

Turismo: Férias a baixo preço nas cidades italianas

Hotéis.com, o website de reservas de hotéis em todo o mundo, oferece agora algumas dicas para quem quer visitar Itália nas férias, sem a confusão das praias cheias de multidões, aconselhando-se um passeio pelas cidades italianas.

O Hotel Price Index Hotéis.com demonstra como, além da cultura, paisagem e culinária, Itália também tem muitas vantagens do ponto de vista financeiro.

A cozinha italiana: para gourmets
O centro histórico de Nápoles foi elevado a património cultural mundial em 1995. Além disso, esta mega-cidade italiana representa a comida tradicional do país como nenhuma outra. A pizza nasceu ali, e também o macarrão, esparguete e penne foram produzidos pela primeira vez em Nápoles. No que respeita às sobremesas, os viajantes têm que provar o Sfogliatelle, um doce em forma de cone, recheado com ricotta. Com um preço médio de 76 Euros por quarto por noite, uma estadia em Nápoles pode ter um excelente sabor.

Os amantes do vinho devem focar-se em Turim, a capital da região de Piemonte, com os famosos vinhos Dolcetto e o Nebbiolo, e aproveitar para provar também os pedaços de nougat “Gianduiotto”, pelos quais a cidade também é famosa. De uma perspectiva financeira, as férias na região do vinho custam apenas uma média de 80 Euros por quarto e noite.

Também em Palermo se encontram excelentes especialidades gastronómicas à espera de ser descobertas, tais como os Arancini, bolas recheadas de arroz, servidas como entrada. A dica Hotéis.com é: Sarde a Beccafico, sardinhas recheadas com pão, alho, cebola e azeite. Os quartos em Palermo estão disponíveis por cerca de 79 Euros.

Vale a pena ver: para exploradores de cidades
O interesse cultural da cidade das sete colinas prende-se com elementos como o Coliseu, o Forum Romanum e o Vaticano. Os viajantes podem desfrutar do charme de Roma por apenas 105 Euros de média por quarto por noite. Além dos locais famosos, os exploradores devem também caminhar pela cidade através dos becos apertados de Trastevere. A dica Hotéis.com é: mantenha-se fresco no verão quente da cidade e veja um lado diferente de Roma com uma visita às catacumbas.

Milão deixa os corações das vítimas da moda a bater mais depressa. Felizmente, a segunda maior cidade em Itália também favorece o orçamento das compras, e uma tarde nas lojas de Alta Costura em Montenapoleone não pode ser perdida, tendo em conta que de momento os viajantes pagam apenas uma média de 106 Euros por quarto por noite. Outra dica: os saldos de Verão em Milão começam sempre no primeiro Sábado de Julho.

Com a Ponte Rialto, o Grande Canal e a Praça de São Marcos, a cidade da água que é Veneza tem muito para oferecer e este ano os preços de hotéis estão extra-baratos. Os viajantes apenas têm que pagar 134 Euros por quarto por noite, em média. Na tour de monumento em monumento, o “Pee-Card” deve ser parte de todas as carteiras, com elas os turistas podem utilizar as casas de banho públicas.

Relaxamento de cinco estrelas para orçamentos reduzidos: para amantes do luxo.
Os turistas atropelam-se em frente da Torre de Pisa inclinada, portanto a situação torna-se melhor se se conseguir regressar com as fotografias para um quarto de hotel confortável e relaxante. Para quem gosta de luxo, Pisa é a cidade perfeita para o Verão. Os hotéis de cinco estrelas estão actualmente a lutar contra uma forte descida de preços, na ordem dos 18%. Quem quiser desfrutar de luxo por um preço baixo, tem apenas que pagar um preço médio de 155 Euros por um hotel de classe alta.

Rimini são mais de 20 kms de praias de areia e sombras coloridas. Mas as praias sobrelotadas também podem causar stress. É essencial levantar cedo para reservar espreguiçadeira com toalha. Dica: não é permitido colocar a sua toalha directamente na areia, os turistas têm que ter uma espreguiçadeira para relaxar nas praias. Quem pretenda relaxar, além das praias, pode fazê-lo nas Riminiterme. Durante um banho de lama, uma terapia de respiração ou uma massagem de pedras quentes, os hóspedes têm uma vista espectacular sobre a costa de Rimini. Em Rimini, capital das praias italianas, a média desceu também em relação ao ano passado, com 93 Euros por quarto por noite.

“Romeu, oh Romeu”: para os viciados da cultura
A varanda mais famosa do mundo pode ser vista pelos turistas em Verona – a de Julieta Capuleto Todos os anos os turistas visitam a cada dos Capuletos para se colocarem como Romeu em frente à varanda da bela Julieta. Além disso, a cidade do Norte da Itália está agora a celebrar o 88º aniversário do famoso Festival de Ópera. Desde 18 de Julho e até 29 de Agosto os visitantes podem assistir a óperas desde a Carmen até à Aida, na Arena di Verona. A média por quarto por noite em Verona é de 108 Euros.

Florença está no coração da Toscana, com palácios místicos, castelos medievais e igrejas magníficas. Os viajantes deverão prestar atenção ao Battistero San Giovanni, um batistério antigo do séc. XI, bem como ao castelo Palazzo Pitti, do Renascimento. Depois dos passeios, um quarto por 91 Euros em média, por noite, aguarda as pernas cansadas

Sem comentários:

Enviar um comentário