17 novembro 2009

Jogo: Trust by Danone


Arrancou esta semana a edição de 2010 do jogo de gestão TRUST, promovido pela Danone. Numa primeira fase, que se prolonga por todo o mês de Novembro, vai decorrer um RoadShow junto de algumas universidades (Faculdade de Economia da Universidade do Porto, Universidade Católica Portuguesa, Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa e Universidade Nova), para depois se passar à selecção das equipas, sendo que em Janeiro decorrem as inscrições.



Esta iniciativa pretende dar a conhecer a empresa aos alunos, permitindo-lhe também identificar pro-activamente os seus futuros junior talents. O “Trust by danone” está este ano focado nas universidades onde mais costuma recrutar, e o seu target são alunos finalistas de mestrado de gestão ou de economia.


O desafio começa com uma selecção das melhores equipas através de um case-study, que é enviado aos alunos com uma semana de antecedência. Os critérios de selecção, nesta fase, prendem-se com o nível de inglês dos candidatos, com a homogeneidade e dinamismo da equipa e com a criatividade e pertinência das suas propostas.


As 6 melhores equipas irão então jogar o jogo de gestão durante um dia intenso e divertido nas instalações da Danone. As 3 que delinearem a melhor estratégia, e que simultaneamente revelem uma consonância com os valores da Danone irão apresentar à direcção da empresa a estratégia que delinearam na resolução do case-study aquando da fase de pré-selecção. A equipa que se destacar irá representar a sua universidade a Paris na final internacional em Abril de 2010 e terá como prémio um estágio de seis meses na Danone.

Sem comentários:

Enviar um comentário