11 novembro 2009

Turismo: Hotels.com sugere Reviver a "Trilogia Millennium"


Um dos sucessos literários mais bem sucedidos dos últimos três anos, a “Trilogia Millennium” do escritor sueco Stieg Larsson conquistou milhões de fãs por todo o mundo.



As personagens criadas pelo autor permanecem na memória de quem leu nem que seja apenas um dos três romances. Aliás, parece mais do que natural que quem visite Estocolmo opte por visitar os locais por onde passaram os protagonistas da trilogia.


Hotels.com, o website de reservas de hotéis, seleccionou, para os fãs de Millennium, os melhores hotéis para viver as atmosferas que surgem nos acontecimentos da história de Mikeal Blomkvist, o jornalista financeiro que investiga as histórias de uma família poderosa, e da co-protagonista, a hacker Lisbeth Salander.


Quando se chega a Södermalm, uma das 14 ilhas da capital sueca, onde os personagens principais vivem e trabalham, pode escolher-se um quarto num dos seguintes hotéis:


Scandic Malmen – Hotel dos anos 50, com um estilo “cool”, mesmo no centro de Södermalm, onde a acção decorre, bem como perto dos bares, clubes e área de comércio.


Hotel Rival – Também cheio de estilo, este hotel pertence a Benny Andersson, membro dos ABBA. Os bares e restaurantes do hotel são um local popular, bem como o seu cinema, situado nas redondezas boémias.


Hotel Anno 1647 – Este é o verdadeiro território de Stieg Larsson, mesmo ao pé de Götgatan, no topo da colina, e também muito perto da estação de metro.


Todos os locais referidos por Larsson são reais e podem ser encontrados na área de Södermaln, um local que era um bairro de trabalho, antes de se tornar no bairro mais fashion de Estocolmo. A partir de Bishops Arms, o pub na esquina da casa de Mikael, chega-se aos Lungatant Steps, onde Lisbeth se escapa de um ciclista. Também se podem tirar fotos da Sisters Fountain, símbolo sueco da liberdade sexual.

Sem comentários:

Enviar um comentário