04 novembro 2009

Tecnologia: Estudo sobre soluções móveis e produtividade no trabalho


A MAGIRUS, distribuidor líder em soluções e infra-estruturas de TI, ILM, virtualização, segurança, networking e open source, e a Riverbed® Technology (Nasdaq: RVBD), líder de mercado em optimização de redes WAN, acabam de lançar um estudo que pretende demonstrar as tendências do trabalho à distância.




De acordo com as conclusões do inquérito, elaborado pela Harris Interactive®, a produtividade de um colaborador, fora do seu local de trabalho, é prejudicada pelas dificuldades de aceder de forma eficiente a software ou ficheiros profissionais remotamente. O inquérito concluiu também que os colaboradores trabalhariam fora do escritório mais frequentemente se os seus ficheiros e software pudessem ser carregados mais rapidamente.



De salientar que, cada vez mais, o acesso remoto ao trabalho se impõe como ferramenta essencial num desempenho mais produtivo, num esforço para aproveitar horários de trabalho flexíveis e para um melhor contacto com os clientes no terreno. Por outro lado, numa altura em que o teletrabalho é a solução apontada nos planos de contingência da Gripe H1N1, este estudo vem demonstrar que esta medida só será efectivamente eficaz se acompanhada de ferramentas de software mais rápidas e eficientes.



O inquérito concluiu que:



- 47% trabalha mais vezes fora do escritório do que há 2 anos;



- Mais de metade (54%) concentra-se melhor quando trabalha fora do escritório em comparação com o trabalho efectuado no escritório; sendo que 40% afirma que trabalharia fora do escritório como mais frequência se os seus ficheiros ou software profissionais pudessem ser carregados mais rapidamente;



- Dois terços dos inquiridos (67%) concluem que seria mais produtivo trabalhar fora do escritório com maior frequência.

Sem comentários:

Enviar um comentário