12 novembro 2009

Evento: Campanha Doce Desportivo


A primeira fase da campanha contou com a participação de 200 turmas, de 50 escolas dispersas por todo o País. Um desafio lançado pela Copyright Promotions, pela LazyTown/Vila Moleza e pela ASA que, só na sua primeira fase, levou a um consumo de 30 mil “doces desportivos” (frutas e legumes). Tal como prometido pela organização, as duas escolas vencedoras vão receber, no próximo dia 18 de Novembro, a visita dos populares Sportacus e Estefânia.



O desafio do mês de Outubro, para além de registar o consumo de fruta e lanches saudáveis dos participantes, pedia uma interpretação livre através de texto, desenho ou colagens do tema “Os doces desportivos são a nossa fonte de energia saudável diária”.


As turmas 3ºC da EB1 Custódia Marques, de Porto Salvo, e 1ºA da EB1 Nº1, do Barreiro, foram as grandes vencedoras da primeira fase da Campanha Doce Desportivo Vila Moleza e vão, por isso, receber o Sportacus e a Estefânia nas suas instalações, já no próximo dia 18. Para além de conviverem com os seus heróis favoritos, todos os alunos da escola vão interagir, aprender os princípios básicos de uma alimentação saudável e receber doces desportivos das mãos de Sportacus e Estefânia.

Depois desta adesão massiva, esperam-se ainda mais participações para as próximas etapas. O mês de Fevereiro traz um novo desafio, desta vez ligado às máscaras e à fotografia. Abril será o mês reservado ao “desafio surpresa”, e também ele levará Sportacus e Estafânia a mais duas escolas.



Muito mais que uma série infantil, LazyTown/Vila Moleza protagoniza todo um estilo de vida. É actualmente a única marca de entretenimento infantil dedicada à saúde dos mais novos. Baseada no conceito «Como é que a educação para um estilo de vida saudável se pode tornar divertida?», a série tem como principal preocupação combater um dos flagelos da actualidade, a obesidade Infantil, sempre de forma dinâmica, divertida e interactiva, utilizando, para isso um visual fora do comum, imagens geradas por computador, marionetas e personagens reais. Ao mesmo tempo que mistura música, movimento e humor, cativa as crianças através de histórias divertidas e chamando a atenção dos pais para uma marca que, para além de entretenimento, transmite valores como a importância do exercício físico e da alimentação saudável.

Sem comentários:

Enviar um comentário