O ‘e’ é sinónimo de uma maior eficiência e designa os modelos Audi – nomeadamente, as novas versões A4 Limousine e Avant equipadas com o motor 2.0 TDI de 136 cv – nos quais o equilíbrio entre potência e consumo foi mais uma vez optimizado.
Relativamente às versões base da Audi, os modelos ‘e’ caracterizam-se por menores consumos e emissões de CO2 mais reduzidas. Para o Audi A4 2.0 TDIe as alterações introduzidas permitiram atingir um consumo médio de 4,6 litros aos 100 km e apenas 119 g/km no capítulo das emissões poluentes (Limousine). Valores algo surpreendentes para um motor Diesel de 2.0 litros e 136 cv de potência que, no caso do Limousine, é capaz de atingir uma velocidade máxima de 215 km/h e uma aceleração 0-100 km/h em 9,5 segundos.
As duas novas versões propõem de série uma caixa manual de seis velocidades com relações de transmissão similares aos modelos equivalentes, mas com uma relação final mais curta. Esta caixa, desenvolvida com valores de fricção interna consideravelmente reduzidos, contribui igualmente para a redução dos consumos ao permitir ser gerida mais eficientemente. Através de um indicador no painel de instrumentos o condutor verifica a mudança colocada e o sistema informa-o se essa não for a mais correcta, do ponto de vista económico.
O preço do Audi A4 Limousine 2.0 TDIe situa-se nos 36.300,00 euros, enquanto que no Audi A4 Avant 2.0 TDIe o valor é de 38.699,61 euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário