02 maio 2011

Gastronomia: Workshop nos mercados

No âmbito da acção «Chefs no Mercado», organizado pelo Sabor do Ano em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, realiza-se no próximo dia 7 de Maio uma acção cruzada, que promete submeter os alunos de acções anteriores a um teste final: preparar um conjunto de receitas inspiradas apenas em produtos Sabor do Ano, como prova reveladora da sua aprendizagem. Esta iniciativa visa também dinamizar a relação da população da capital com os seus mercados, convidando-a a interagir com Chefs de reputados restaurantes de Lisboa.

Recorde-se que, no total, a iniciativa «Chefs no Mercado» organizou dez aulas gratuitas com chefes de cozinha conhecidos, que acompanharam os participantes, desde as compras dos ingredientes até à confecção. Entre estes estiveram o chef Paulo Pereira (Clara Chiado), no Mercado Alvalade Norte, o chef Pascal Meynard (Varanda do Hotel Ritz), no Mercado de Arroios, o chef Luís Santos (Tágide), no Mercado da Ribeira. Em Março, Augusto Gemelli foi ao mercado de Campo de Ourique e, já em Abril, o chef Luís Rodrigues encerrou esta fase da iniciativa, no Mercado de Benfica.

O interesse da população foi tal que as inscrições esgotaram logo no dia de lançamento. Tendo em conta este nível de adesão e o interesse que estas acções despertaram, a ideia agora passa por permitir mais uma vez a quem aproveitou essa oportunidade… que repita a experiência, mas elevando o grau de dificuldade, de forma a comprovar que a capital tem muitos potenciais Chefs!

Assim, um grupo de alunos que já participaram da acção «Chefs no Mercado» será convidado a desenvolver agora um conjunto de receitas, sendo que o desafio passa por trabalharem com todas as marcas “Sabor do Ano” 2011. Aliás, os prémios relativos aos vencedores desta certificação serão também anunciados neste momento. Os alunos, divididos por equipas, terão a coordenação de um Chef... e assistentes ao seu serviço, na figura dos representantes das marcas que apoiam o evento.
  
Data:
7 de Maio, 2011

Local:
Mercado da Ribeira, Santos (Lisboa)

Hora:
10h00 - 12h00

Sem comentários:

Enviar um comentário