31 maio 2011

Livro: A Serpente de Pedra

Em Outubro de 2010, a Porto Editora deu a conhecer o eunuco Yashim Togalu, protagonista de O Fogo de Istambul, da autoria do inglês Jason Goodwin. No dia 7 de junho, este fugaz detetive regressa em A Serpente de Pedra, um thriller repleto de ação, enigmas e misticismo, em que Yashim tem de passar por um conjunto de peripécias para provar a sua inocência num homicídio.
Paralelo às aventuras deste herói, é-nos transmitido o exotismo e heterogeneidade da cidade de Istambul do século XIX, composta por comunidades de vários credos, nacionalidades e culturas.

SINOPSE
Istambul, 1838. No seu palácio no Bósforo, o sultão Mahmud II, arquiteto da reforma otomana, está à beira da morte e a cidade agita-se com rumores e sobressaltos.
A chegada inesperada de um arqueólogo francês decidido a encontrar os tesouros bizantinos perdidos provoca grande alarido entre a comunidade grega. Yashim Togalu, o detetive sagaz e diligente, que brilhantemente resolveu os misteriosos homicídios em O Fogo de Istambul, é de novo chamado para investigar a situação. Mas quando o corpo mutilado do arqueólogo é encontrado à porta da embaixada francesa, eis que apenas se perfila um único suspeito: o próprio Yashim.
Com o número de mortos a aumentar, Yashim terá de lutar contra o tempo para provar a sua inocência e desvendar o enigma que se oculta por detrás das ruas escuras e exóticas de uma Istambul que guarda
segredos de muitos séculos.
Neste segundo volume protagonizado pelo detetive Yashim Togalu, Jason Goodwin entrelaça com mestria os sentimentos das várias comunidades que compunham o prodigioso mosaico cultural da Istambul otomana.

PVP: 16,60 €
Editora: Porto Editora

Sem comentários:

Enviar um comentário