23 maio 2011

Cultura: Flea Market Literário - é já este sábado

Sábado, 28 de Maio entre as 15h e as 19h realiza-se o segundo FleaMarket de Maio,  também comemorativo do segundo aniversário. Integrado na programação da Festa na Baixa, o Flea Literário entra pelos jardins da Cooperativa Árvore e convida toda a gente a conhecer mais um espaço ao qual nem sempre temos acesso.
Neste segundo Flea Market de aniversário o tema são as letras, os livros, as revistas, os cadernos, as ilustrações, enfim tudo o que envolve o mundo literário. Por essa razão teremos vários ilustres convidados que apresentarão os seus trabalhos nesta edição especial.
Contamos com a participação especial da Supply com a sua linha Fine & Candy, com os comics do Viriato e Barcelos, com as serigrafias da Oficina Arara, as letras da Tipografia Vitória e os livros editados à mão como antigamente da Edições 50kg.
Para os mais novos teremos um workshop de Tipografia – Faz as tuas letras, pela mão de  Paulo Heitliger. Enquanto os mais velhos compram, trocam e vendem, os mais novos aprendem. As inscrições são gratuitas mas obrigatórias.
Durante dois anos o FleaMarket cresceu e multiplicou-se, de uma pequena feira sedentária passou a ser itinerante e a envolver cerca de 100 vendedores por edição.  A base da compra, troca e venda de objectos em segunda mão não mudou mas os temas e as actividades paralelas não pararam de aumentar.
Também os compradores, os interessados, os visitantes foram cada vez mais e todos juntos formam o FleaMarket tal como o conhecemos agora. É por isso tempo de festa e de celebração. Ao som do Dj Marl.ON, que passará os discos de um grande coleccionador, Eduardo Resende, viveremos mais uma tarde cheia de segunda mão.
Depois do Dancing Flea o mês de Maio é já  conhecido como o mês do Flea. Desafiamos todos a participar para que a festa do Flea Market seja ainda maior.
A Ladra Do Norte é já um conhecido evento cultural, representativo da agitada agenda da cidade. O Flea Market é uma iniciativa original de Barcelona e representada em Portugal pela S.P.O.T.  – Sociedade Portuense, Outras Tendências, Lda.
O Flea conta , regularmente, com o apoio da Porto Lazer e da Super Bock. Ainda nesta edição teremos também a companhia do Gin Hendrick’s que traz uma degustação do seu produto. Este mês não se brinda com champanhe, brinda-se com Gin!

Sem comentários:

Enviar um comentário