25 maio 2011

Música: Marcelo Camelo edita novo album em Junho

«Toque Dela» chega a Portugal no próximo dia 20 de Junho. O novo disco de Marcelo Camelo tem apresentação marcada para Portugal no Festival Sudoeste a 5 de Agosto.
Depois de «Sou/Nos», um disco no qual Marcelo Camelo explorou um formato de canção mais abstracto, «Toque Dela» é como que a condensação de ideias mais directas à “canção”. Gravado entreSão Paulo e o Rio de Janeiro, o novo registo de Marcelo Camelo conta com novas parcerias como Marcelo Jeneci (compositor, cantor e instrumentista), André Dahmer (criador da BD - «Malvados») e as ilustrações de Biel Carpenter.
Para «Toque Dela»Marcelo Camelo contou novamente com a banda paulista Hurtmold, assim como Rob Mazurek (grande improvisador, compositor, artista multimídia e colaborador dos Tortoise e Chicago Underground Quartet ) e Alexandre Kassin (produtor de discos de Caetano VelosoAdriana CalcanhottoLos Hermanos, entre muitos outros).
Artista reconhecido como uma das vozes principais da nova geração da MPB, Marcelo Camelo tem conhecido uma carreira muito consistente. Caetano VelosoMaria RitaNey Matogrosso,Erasmo CarlosIvete Sangalo, entre muitos outros, são os artistas brasileiros que se renderam à singularidade de Marcelo Camelo.
Portugal não ficou de fora nesta consagração. No dia 5 de Agosto é a vez do Sudoeste voltar a receber Marcelo Camelo no palco principal, depois de uma primeira actuação em 2009.

Sem comentários:

Enviar um comentário