27 maio 2011

Livro: Seja dona do seu tempo

Seja Dona do Seu Tempo. É assim que se chama o mais recente livro publicado pela Nascente e que promete tornar-se no melhor amigo da mulher moderna
Porquê? Porque Christian Barbosa decidiu aplicar os seu métodos mundialmente conhecidos de gestão de tempo e produtividade e criou um livro que vai ajudar as mulheres a organizarem o seu dia-a-dia de forma a terem tempo para tudo e, claro, afugentar o stress!
«As mulheres conquistam, diariamente, cada vez mais espaço no mercado de trabalho em todas as áreas, sobretudo nos «feudos» historicamente masculinos, e têm liderado um processo de transformação sociocultural em todo o mundo»,  afirma Christian Barbosa.
Com o objectivo de ajudar as mulheres a gerir o tempo entre companheiro, filhos, casa, amigos e trabalho, Christian Barbosa ensina, em Seja Dona do Seu Tempo, a:
• Entender a diferença entre o que é Importante, Urgente e Circunstancial
• Gerir o tempo no trabalho, com diversas técnicas para ser mais produtiva e bem-sucedida.
• Conseguir mais tempo para viver os seus relacionamentos importantes.
• Equilibrar a vida profissional e a vida familiar para conseguir passar mais tempo com os seus entes queridos e aproveitar esses momentos.
• Reduzir seu tempo nos afazeres domésticos, partilhar as responsabilidades na casa e delegar corretamente as tarefas

Manter esses hábitos é o desafio que se segue. Mas o autor também dá uma ajuda neste capítulo. O livro já está venda em todo o país (14,99 euros) e promete, então, tornar-se um aliado de todas as mulheres. Porque, afinal: 
Conciliar a família, a casa, os amigos e o trabalho não é impossível.
Para que houvesse uma maior proximidade entre o livro e o que pensam realmente as mulheres sobre a questão do tempo, ou a falta dele, foram realizadas 253 entrevistas presenciais e via e-mail, a mulheres de diferentes perfis. O questionário era composto por 15 perguntas, e teve 6.631 respostas válidas. Da pesquisa resultaram os seguintes dados: 58% das mulheres assumiram que não conseguem equilibrar a vida pessoal com a vida profissional, e apenas 22% afirmaram que têm tempo suficiente para relacionamentos importantes e vida sexual. Entre outros dados recolhidos, 44% das mulheres afirmaram que utilizam o tempo de forma a conseguirem concretizar os seus sonhos, enquanto 56% falam que o tempo dá apenas para a rotina diária.

Sem comentários:

Enviar um comentário