20 maio 2011

Cultura: Reguengos de Monsaraz estreia no fim-de-semana exibição de cinema em 3D

O Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz vai estrear no sábado, dia 21 de Maio, a exibição de cinema através da tecnologia digital e digital 3 Dimensões. O primeiro filme 3D será “Thor”, realizado por Kenneth Branagh e com interpretações de Anthony Hopkins, Natalie Portman, Ray Stevenson, entre outros, com exibições às 16h30 e às 21h30. A película seguinte em 3D, a exibir no dia 29 de Maio, será o filme de animação “Rio”.

O Município de Reguengos de Monsaraz decidiu adquirir o equipamento de projecção de cinema digital e digital 3D com o objectivo de contribuir para a diversificação da oferta cultural no concelho e para dinamizar a criação de novos públicos. A aquisição do equipamento foi candidatada e comparticipada por fundos comunitários na “Rede Cultural Terras de Sol”, enquadrada no Programa Estratégico da Rede Terras de Sol, aprovado no âmbito do Eixo 2 – Desenvolvimento Urbano do Programa Operacional Regional do Alentejo (INALENTEJO).

Para poder assistir aos filmes, cada pessoa deverá colocar óculos para cinema digital 3D que funcionam como receptores de dois emissores instalados na sala. A autarquia já adquiriu os óculos, que apenas trabalham dentro do Auditório Municipal e que serão cedidos aos espectadores durante a projecção dos filmes 3D.

José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, afirma que “com a instalação deste projector de cinema digital 3D, um dos primeiros do Alentejo, pretende-se que o Auditório Municipal acompanhe a evolução tecnológica na área cinematográfica, proporcionando uma experiência visual diferente e com som e imagem de grande qualidade”. O autarca adianta que “está já agendada para o próximo mês a exibição do novo filme «Piratas das Caraíbas - Por Estranhas Marés» que estreou esta semana a nível mundial”.

Sem comentários:

Enviar um comentário