25 maio 2011

Livro: Ilusão Perfeita

Uma mulher acorda no meio de um cemitério sem saber quem é. A polícia entrega-a ao marido, Alex Rivers, uma grande estrela de Hollywood de quem ela não se lembra. Aos poucos, Cassie vai recuperando a memória, para descobrir que o seu casamento é uma mentira. Ilusão Perfeita. O novo romance de Jodi Picoult, vencedora do New England Bookseller Award for Fiction e do Romance Writers of America Award na categoria Best Mainstream Fiction Novel, aborda, de forma cativante, mais um tema controverso. A autora tem mais de 140 mil livros vendidos em Portugal e mais de 30 milhões em todo o mundo.
Para o Washington Post, “Picoult tornou-se uma mestre, quase uma visionária, na arte de descobrir temas polémicos e escreve romances extremamente cativantes acerca deles… É impossível não ficar enfeitiçado pela forma como Picoult nos força a pensar no que está correcto e no que está errado”, ideia reforçada pelo Sunday Express: “Picoult tem um talento invulgar para criar dilemas morais que não podemos ignorar: temos de saber a conclusão.”
Da amnésia ao glamour e da tragédia à necessidade de fazer escolhas. Este é o cerne de Ilusão Perfeita, o novo romance de Jodi Picoult e, segundo destaca a Marie Claire, “Muitas vezes, os romances de Jodi Picoult centram-se em vidas viradas do avesso por um qualquer acontecimento terrível e é a atenção dada aos pequenos pormenores emocionais que os tornam tão recompensadores”.
Jodi Picoult é licenciada em Escrita Criativa pela Universidade de Princeton e tem um mestrado em Educação da Universidade de Harvard. Galardoada com o New England Book Award em 2003 pela totalidade da sua obra, é autora de dezoito romances, todos bestsellers. Vive em New Hampshire com o marido e os três filhos.

Mais informações sobre a autora em http://www.jodipicoult.com.

Pvp: 18,90€
Editora: Civilização

Sem comentários:

Enviar um comentário