26 maio 2011

Música: 6/6 Iron Maiden

É com a maior satisfação que a EMI anuncia a edição de “From Fear To Eternity: The Best Of 1990-2010”. Um duplo CD que abrange 20 anos de carreira e que se segue ao grande sucesso do último álbum de estúdio “The Final Frontier”, em 2010, tendo chegado a Nº1 de vendas em 28 paises, incluindo Portugal.

Foi ainda o álbum que alcançou a mais alta posição do Top de vendas nos Estados Unidos onde os Maiden também receberam recentemente um Grammy na categoria de Melhor Performance de Metal com o tema “El Dorado”, incluído em ‘The Final Frontier’ e que também fará parte desta nova selecção de temas.

O fenomenal e corrente sucesso dos Iron Maiden em todo o Mundo tem levado a banda não só a chegar a novas fronteiras auxiliado pelo seu método único de viajar, usando um Boeing 757 adaptado para o efeito – a quem os fãs chamaram de Ed Force One – transportando banda, equipa e todo o equipamento à volta do Mundo, mas também tem conduzido a que a sua extensa legião de fãs inclua uma nova e larga geração de seguidores de Metal.

‘From Fear To Eternity’ é assim uma oportunidade para muitos desses novos fãs explorarem a história rica dos Iron Maiden, com os momentos altos dos últimos oito álbuns de estúdio da banda, filtrados para esta colecção e que complementa a compilação de 2009, “1980-1990 Somewhere Back In Time”  que incluía o seu material mais antigo.

Os eternos favoritos que se podem encontrar neste álbum incluem canções também programadas no alinhamento da nova digressão ‘The Final Frontier World Tour’; temas como “Fear Of The Dark”, “The Wicker Man”, “Blood Brothers” e “Dance Of Death” lado a lado com recentes clássicos como “El Dorado” ou “When The Wild Wind Blows”. 
Também inclui singles como “Holy Smoke” e “Be Quick Or Be Dead” juntamente com os mais progressivos “Afraid To Shoot Strangers” e “For The Greater Good Of God”.
Esta nova colecção mostra o desenvolvimento musical de uma das bandas Britânicas de Metal de maior sucesso, como eles evoluíram o seu som, produzido longas e mais complexas canções e recebendo grande aclamação da critica. Uma vez que contém muitos dos épicos com que banda se tornou famosa será editado num CD Duplo mas terá o preço de um álbum Standard.

A Tour dos Iron Maiden 2011 “The Final Frontier Tour” já está em andamento numa odisseia À Volta Do Mundo Em 66 Dias a bordo do Ed Force One, pilotado pelo vocalista e qualificado comandante Bruce Dickinson, tendo completado uma série de concertos na Austrália e algumas visitas estreia a Singapura, Indonésia e Cidade Do México. Depois eles farão concertos na América do Sul, incluindo Argentina, e Chile onde ambos os shows serão filmados para inclusão num DVD a ser editado mais para o final deste ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário