27 maio 2011

Gastronomia: Marca nacional Noori, abre quinta loja na Expo e lança campanha inédita de promoção do facebook

A marca nacional Nooria melhor forma de comer sushi, vai abrir esta semana o seu quinto espaço na zona da Expo.Esta nova loja funcionará todos os dias da semana das 11h00 às 22h00 com a possibilidade de take-away ou de degustar no próprio local.

A abertura do quinto restaurante no espaço de menos de dois anos faz parte da estratégia de crescimento da marca 100% portuguesa Noori. Para os jovens sócios, Anna Arany e Diogo Sousa Coutinho, a abertura de mais uma nova loja traduz–se “numa ambição que, desde a inauguração do primeiro espaço em 2009 e do consequente sucesso, foi ganhando mais exequibilidade” sendo que representa “a necessidade de expandir o negócio, que tem vindo a conhecer um crescimento meteórico”.

Paralelamente, no dia da inauguração desta nova loja, será lançada uma campanha exclusiva para os fãs da marca no facebook. Assim sendo, durante 10 dias, os fãs do Noori beneficiarão da oferta de um noori à escolha na compra de qualquer menu menu. Para tal, basta apenas imprimir um comprovativo de fã da página do Noori e apresentá-lo nesta nova loja, a qualquer hora do dia. Segundo a sócia gerente Anna Arany “ As redes sociais têm vindo a destacar-se pela importância e dimensão que representam para os negócios e consumidores (…) são, sem dúvida, um veículo imprescindível para as marcas, não só para efeitos de divulgação e promoção, como pela própria interacção com os consumidores. No nosso caso, utilizamos o facebook com meio privilegiado para comunicarmos com os nossos fãs e amigos, recebermos sugestões para produtos, comentários e feedbacks e também apelos para aberturas de novas lojas”. Com esta campanha, os jovens empresários pretendem não só promover e dar a conhecer a nova loja como, nas suas próprias palavras, “ premiar todos os nossos fãs, amigos e apoiantes que têm sido fulcrais no nosso crescimento”.

A abertura na nova loja coincide também com o lançamento de um novo produto noori inspirado no Peixe Manteiga, com quatro recheios disponíveis: Ceviche – peixe manteiga, cebolinho, tomate e limão –, Ovas de Citron – peixe manteiga, limão e ovas de citron –,Manteiga Simples – peixe manteiga polvilhado com raspa de casca de limão e cebolinho –, eManteiga Flamejado – peixe manteiga com Filadélfia flamejado e cebolinho –.

À semelhança dos outros espaços, o local para acolher o quinto restaurante foi criteriosamente estudado, no sentido de reunir todas as condições necessárias e subjacentes à filosofia do Noori: prático, rápido, acessível, saudável e de extrema qualidade.

A primeira loja Noori foi inaugurada em 2009 no Chiado, modificando toda uma mentalidade de comer sushi. Trata-se de um conceito prático, económico e, acima de tudo, saudável: uma alga em forma de cone com vários recheios, salgados ou doces, à escolha, que se come à mão, a qualquer hora do dia e em qualquer lugar. Um ano depois, um segundo espaço era inaugurado no Saldanha, para um público bastante diferente do do Chiado. No final do ano passado, a marca chega a Cascais, com a abertura do terceiro restaurante no Cascaishopping, que se tem revelado um sucesso estrondoso. Volvidos três meses, a marca abriu a sua quarta loja nas Amoreiras e, agora, prepara-se para inaugurar o novo espaço na expo, estando prevista a abertura da sexta loja no próximo mês de Junho.

Anna e Diogo não escondem o orgulho com o sucesso da marca “ Toda a filosofia Noori assenta na necessidade de oferecer um produto saudável que seja, simultaneamente, barato e acessível”. Com quatro lojas abertas e mais duas a ponto de inaugurarem, pretendem atingir e cativar um público variado, que se preocupa em seguir uma alimentação equilibrada, mas que necessita de uma oferta prática e rápida. Segundo Anna, “o cliente do Noori é bastante exigente, pelo que o nosso grande desafio consiste em demonstrar todas as vantagens e benefícios do nosso produto inovador, que se come à mão”.

Estes dois jovens empreendedores demonstram-se confiantes no futuro e acreditam que a crise não vai afectá-los: “Estamos fortemente convictos e decididos em continuar a apostar na expansão da nossa marca, recebemos pedidos diários para abertura das nossas lojas no país inteiro por parte dos nossos clientes (…)”. A dupla encara o futuro com optimismo, afirmando que “ no actual contexto socioeconómico, onde prevalece o medo e a inquietação face a um futuro incerto, é irrefutavelmente necessário acreditarmos no potencial do nosso país e apostarmos no desenvolvimento na nossa economia (…) ao abrirmos novos projectos acreditamos que estamos em contra-ciclo e que, de alguma forma, ajudamos a estimular a economia portuguesa”.

Recorde-se ainda que a marca Noori irá também inaugurar mais uma loja no Strada Fashion Shopping até ao final de Junho, estando previstos projectos de internacionalização da marca médio prazo.

Sem comentários:

Enviar um comentário