19 maio 2011

Entretenimento: Estreia de Spartacus, Sangue e Arena

Foi traído pelos romanos, forçado a ser escravo e renasceu como gladiador. A história de Spartacus não é nova, mas chega agora à FOX com uma narrativa inovadora e prometendo emoções únicas para as noites de Domingo.

Afastado da sua terra e da mulher que ama, Spartacus é condenado ao brutal mundo onde a vida e a morte correm pela areia impregnada de sangue dos gladiadores. No entanto, nem todas as batalhas são disputadas na arena: traição, corrupção e a tentação dos prazeres da carne são também obstáculos que Spartacus vai enfrentar. Para sobreviver, terá de ser mais do que um homem, mais do que um gladiador, terá de ser uma lenda.

Em ‘Spartacus: Sangue e Arena’ o mundo dos gladiadores ganha vida e mostra de forma espectacular os mais brutais combates do Império Romano. Esta série representa uma nova abordagem à antiga lenda recorrendo a cenários virtuais e oferecendo uma imagem completamente inovadora para a televisão, ao estilo de filmes como ‘300’ e ‘Gladiador’.

Uma equipa de luxo

Com estreia absoluta em Portugal na FOX, ‘Spartacus: Sangue e Arena’ conta com o australiano Andy Whitfield como protagonista. Do elenco fazem também parte John Hannah (conhecido pelos seus papéis na trilogia ‘A Múmia’ e ‘Quatro Casamentos e Um Funeral’), como Batiatus, o dono da escola de gladiadores que compra Spartacus e se torna o seu mentor; Erin Cummings no papel da mulher de Spartacus; Peter Mensah (‘300’ e ‘Avatar’) no papel de Doctore, o escravo de confiança de Batiatus. Crixus, o melhor gladiador da escola de Batiatus, é interpretado por Manu Bennett; Antonio Te Maioha (‘Xena: A Princesa Guerreira’ e ‘A Lenda do Guerreiro’) é Barca um homem de proporções gigantescas que é o guarda-costas de Batiatus; Craig Parker (Trilogia do ‘Senhor dos Aneis’ e ‘A Lenda do Guerreiro’), interpreta o papel de Glaber, um legionário romano que culpa Spartacus pelo fracasso da sua campanha e Nick E. Tarabay (‘Crash’ e ‘Os Sopranos’), no papel de Ashur, um antigo gladiador que agora é responsável pelas apostas na escola de gladiadores.

A equipa responsável pela produção de ‘Spartacus: Sangue e Arena’ conta no seu currículo com inúmeros sucessos de televisão e cinema. Esta equipa é composta pelos produtores executivos Rob Tapert (‘Xena: A Princesa Guerreira’ e ‘Hercules’), Sam Raimi (‘Homem Aranha’ e a ‘Noite dos Mortos Vivos’), Joshua Donen (‘Rápida e Mortal’) e Steven S. DeKnight.

Efeitos especiais e recepção da crítica

‘Spartacus: Sangue e Arena’ marca um estilo de recriação histórica recorrendo a inteligentes efeitos especiais. Com uma forte componente visual, os cenários são feitos com a ajuda de tecnologias que nos habituámos a ver no cinema. A fotografia é também cuidada, fazendo desta série um deleite para os sentidos. A crueza dos combates e a sensualidade evidenciada em muitas das cenas contribuem para o envolvimento do espectador. A crítica, como o público, não tardou em render-se a este guilty pleasure. As intrigas paralelas à história de Spartacus e a interpretação do aclamado John Hannah são merecedoras de aplauso pela crítica – que a princípio reagiu à crueza da realização e produção da série.

Estreia de ‘Spartacus: Sangue e Arena’, Domingo dia 22 de Maio às 22h00, em episódio duplo na FOX e com o apoio do MEO

Sem comentários:

Enviar um comentário