31 maio 2011

Beleza: Old Spice para ‘O Homem que é Homem’

O ‘Homem que é Homem’ invade o país a partir do final do mês com a irreverente campanha que a Old Spice vai lançar para comunicar a sua gama de produtos especialmente concebidos a pensar nos homens que têm orgulho na sua masculinidade.

Chega, assim, a Portugal aquela que foi a campanha viral de maior sucesso de todos os tempos nos Estados Unidos. Lançada no 2º semestre de 2010, a campanha catapultou a marca fazendo aumentar as vendas 55% nos primeiros 3 meses e 107% no 4º mês, de que resultou um crescimento da quota de mercado perto dos 5%.

Em Portugal, os objectivos são também ambiciosos e a ideia é tornar Old Spice como um dos players de referência, para isso a campanha usa o humor, como forma de desarmar os consumidores. A nível de meios a comunicação será realizada nas redes sociais, rádio e imprensa.

Em Portugal a criatividade esteve a cargo da agência de Street Marketing THE STREET, especializada na organização de eventos e activação de marcas e patrocínios.

Sobre o timing e características da campanha, Tiago Mendonça, Director Comercial e responsável pelo projecto, explica que “estamos na altura certa para lançar esta campanha de comunicação. O tempo começa a aquecer e os homens portugueses que querem ter verdadeiro sucesso na sua vida pessoal e profissional, necessitam de ter uma linha assumidamente masculina, com fórmulas eficazes e com uma gama completa constituída por Desodorizante, Eau de toilette, After-shave e Gel de Banho. A Old Spice é a marca ideal para estes homens, é autêntica, verdadeiramente masculina e pretende comunicar de forma divertida, rindo-se de si mesma.”

Relativamente ao conceito, Tiago Mendonça é peremptório “o claim – ‘Homem que é Homem’ é irreverente e disruptivo, fala por si. Para uma marca que estava adormecida no nosso mercado, é fulcral ter um arranque forte no que concerne ao buzz criado em seu redor. A campanha pretende aumentar os índices de notoriedade e recordação, num mercado cada vez mais competitivo, há que ser original na forma como comunicamos. O conceito ‘Homem que é Homem’, visa activar a marca Old Spice, focando-se naquele que é o seu ADN e ainda na sua unique selling proposition – o território masculino.”

Os produtos da Old Spice estão disponíveis em hipermercados, supermercados, minimercados e farmácias um pouco por todo o país.

2 comentários:

  1. durante anos, usei produtos marca Old Spice.
    Dexei de os comprar por terem desaparecido das prateleiras dos supermercado.
    continuo a não os ver em lado nehum!
    gostava que me informacem em que super estão á venda!!!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia JB. Veja por favor a página do facebook da Old Spice Homem que é Homem em http://www.facebook.com/oldspicehomemqueehomem.

    Lá poderá encontrar todas as informações sobre os produtos e locais de venda.

    Obrigado

    ResponderEliminar