02 junho 2011

Motor: Renault promove 2400 cursos de condução em segurança

Durante os meses de Maio, Junho e Julho, a Renault Portugal, em conjunto com a sua rede de concessionários, vai promover pelo país 2400 cursos de condução em Segurança. São 12 fins-de-semana correspondentes a 300 horas de formação teórica e prática em condução em segurança. 120 “Fãs” da Renault Portugal no Facebook vão poder também participar nesta iniciativa.
Esta iniciativa entra no seu terceiro ano de realização e já permitiu contribuir para a formação de cerca de 5.000 condutores de todas as idades.

A Segurança é uma das Causas da Renault há mais de 50 anos, considerando necessário aliar a construção de automóveis seguros, onde a Renault é uma referência entre todos os construtores automóveis, à formação e sensibilização dos condutores. Neste sentido, a Renault Portugal, em parceria com a sua rede de concessionários em todo o país, promove a iniciativa “A Estrada é imprevisível”, desafiando os automobilistas portugueses a melhorarem as suas capacidades e conhecimentos de condução através da oferta de 2400 cursos de condução em segurança.

Iniciado em 2008, o programa da Renault “A Estrada é Imprevisível” já permitiu a formação, em Portugal, de cerca de 5 000 condutores.
Com a duração de duas horas e meia (150 minutos) estes cursos possibilitam o contacto prático com a simulação de várias situações de risco, em tudo idênticas às que qualquer condutor poderá ter de enfrentar na estrada, e uma formação detalhada sobre a utilização dos dispositivos de segurança com particular enfoque na utilização do ABS e do ESP.

Para além dos convidados da rede de Concessionários Renault, também 120 “fãs” da Renault Portugal no Facebook terão oportunidade de participar nesta formação tendo apenas de participar nos passatempos semanais, que serão promovidos para o efeito, na página do facebook da Renault Portugal.


 Em 2011, a acção “A Estrada é Imprevisível” irá decorrer durante 12 fins-de-semana, em Maio, Junho e Julho e percorrerá todo o país - nas cidades de Lisboa, Porto, Guarda, Évora, Portimão, V. Franca de Xira, Viana do Castelo, Abrantes - sendo que o programa teve início no dia 14 de Maio, nas Caldas da Rainha, e culminará no último fim-de-semana de Julho, em Aveiro.

Nesta iniciativa, para além da Rede de Concessionários oficiais, a Renault conta com o apoio de parceiros como a Central de Cervejas (representada pela Sagres Zero e Água do Luso), Panike, Michelin e Fidelidade Mundial, que se associam, assim, no espírito de sensibilização da sociedade civil para uma condução mais defensiva e responsável nas estradas nacionais.

Ao desenvolver e implementar estes projectos de sensibilização para a segurança rodoviária a Renault, enquanto fabricante (responsável) de automóveis, reflecte aquela que sente como sendo sua missão; implementar acções concretas junto daqueles que podem desempenhar um papel fundamental na educação e na formação dos actuais e futuros condutores, com vista a contribuir para comportamentos mais responsáveis ao volante. É desta missão de cidadania que nasceu a ideia de promover junto dos clientes, cursos de condução em segurança.

Sem comentários:

Enviar um comentário