01 junho 2011

Motor: Renault Megane Coupé Cabriolet GT

Há um Cabriolet que não concede apenas o privilégio das viagens a céu aberto. Um Cabriolet capaz de proporcionar duas emoções bem distintas: o prazer associado a uma condução com os “cabelos ao vento”, mas também o desfrutar de uma condução genuinamente desportiva, independentemente do tecto de vidro retráctil (o maior do segmento) estar ou não recolhido. O Renault Mégane Coupé-Cabriolet GT já está disponível (por encomenda), em Portugal. Uma versão desenvolvida pela Renault Sport Technologies, equipada – em exclusivo! – Com o motor 2.0 dCi 160 e com um chassis com elementos herdados do ícone que é o Mégane Renault Sport. Aliás, os traços do Mégane R.S. são visíveis em vários pormenores dentro e fora do habitáculo. Comercializado com o preço de 43 500€, o Renault Mégane Coupé-Cabriolet GT é mais uma proposta que faz jus à assinatura de marca da Renault: “Drive the Change”.

Se há cerca de um ano, foi comercializada a versão mais acessível do Mégane Coupé-Cabriolet com o motor 1.5 dCi, é chegada a hora de uma proposta com um carácter mais exclusivo e desportivo que tem o condão de proporcionar duas emoções raras vezes conciliáveis: atitude de coupé e essência de Cabriolet!

Desfrutar é o adjectivo mais directamente associado ao Mégane Coupé-Cabriolet GT. Desfrutar no sentido lato do termo e com exclusividade, independentemente do estado de espírito convidar a uma condução que privilegie o desfrutar da natureza ou uma condução desportiva. Afinal, o Mégane Coupé-Cabriolet GT é equipado com o motor 2.0 dCi de 160 cavalos, que permite fazer dos 0 aos 100 km/h em pouco mais de nove segundos e atingir uma velocidade máxima superior aos 215 km/h.

No fundo, o Mégane Coupé-Cabriolet GT prova que é possível conciliar relaxamento e emoção e sempre com reduzidos custos de utilização, ou não fosse o bloco 2.0 dCi uma referência no segmento em termos de consumos e de emissões de CO2. Com muitos traços e componentes herdados do Mégane Renault Sport e com o imenso tecto de vidro retráctil a proteger o habitáculo, o Mégane Coupé-Cabriolet GT é, indiscutivelmente, um dos mais belos e distintos Coupé do mercado. Mas se as condições atmosféricas convidarem ao desfrutar da natureza e do prazer da condução a céu aberto, não são necessários mais do que 21 segundos para se usufruir de um dos mais elegantes, distintos e apelativos cabriolet’s do mercado.

Sem comentários:

Enviar um comentário