02 junho 2011

Entretenimento: NGC estreia documentário 'O Caçador de Monstros'

Desde sempre que se ouvem histórias de criaturas monstruosas, seres míticos e monstros bizarros que habitam os lugares mais reconditos do nosso planeta. Mas será que estes seres existem ou são apenas um mito? Isso é o que o cientista e aventureiro Pat Spain tenta descobrir e provar na série documental ‘O Caçador de Monstros’ que estreia no NGC dia 15 de Junho, às 21h30 e que é composta por três episódios (emitidos nas restantes quartas-feiras do mês de Junho).

Para além de um jovem cientista da vida selvagem, Pat Spain é também um “caçador de monstros” que com a adrenalina a correr-lhe nas veias segue a tradição familiar de investigar criaturas monstruosas. Para isto, Pat viaja pelo mundo fora à procura de famosos seres míticos que, supostamente, fazem parte da vida na Terra. Na sua família, o seu tio-avô, Charles Fort, foi o pioneiro do paranormal que durante muito tempo investigou estranhos relatos e histórias irrealistas dos mais diversos povos do mundo. Agora cabe a Pat seguir com a tradição de perseguir o bizarro e conseguir separar o mito da realidade. Com este objectivo em mente, o cientista recorre à mais alta tecnologia e, de forma entusiasta, mistura-se com as pessoas nas culturas.
Monstros dos pântanos no Congo? Serpentes marinhas na Ilha de Vancouver? Minhocas mortíferas na Mongólia? Embarque connosco nesta viagem e siga a história das criaturas que, apesar de parecerem imaginárias, podem mesmo existir.

Sem comentários:

Enviar um comentário