28 junho 2010

Livro: Os Devoradores de Livros

Treze histórias que revelam, mais uma vez, o escritor que há no maestro

O Livro
«A maioria dos contos apresentados neste livro, desde os mais alargados na sua dimensão até aos mais reduzidos, é anterior à publicação do meu primeiro livro, Histórias de Lamento e Regozijo.
E muitos deles (…) são extraídos de redacções dos meus tempos do liceu, quando o meu professor Jorge Borges de Macedo me ditava uma série de palavras soltas – e sem qualquer conexão entre si – exigindo que me baseasse nelas para inventar uma história. (…)
Na sua versão original, seriam decerto páginas perdidas. Mas, mesmo depois da sua posterior revisão, muitas delas ainda foram recentemente achadas em gavetas do esquecimento, razão pela qual é com particular alegria que as vejo aqui ressurgir à luz do dia.» António Victorino D’Almeida

Um livro editado pela Oficina do Livro.
Pvp: 11,90€

Sem comentários:

Enviar um comentário