25 junho 2010

Gastronomia: Terras do Grifo Porto Rosé

A pensar no tempo quente que está aí à porta, a nova aposta da Rozès no mercado nacional não poderia ser mais acertada – o Terras do Grifo Porto Rosé (DOP Porto) é um vinho extremamente fresco, muito leve e delicado, e acompanha na perfeição um aperitivo de eleição. Porque o vinho do Porto não deve ser, necessariamente, uma bebida associada ao Inverno, ao aconchego do lar e às conversas de lareira, este novo vinho da Rozès pretende romper com esse estereótipo e provar que o vinho do Porto pode ser uma excelente “companhia” também durante o Verão.

De cor rosada com nuances rubis, o Terras do Grifo Porto Rosé tem origem nas castas Touriga Franca e Tinta Roriz. Esta selecção criteriosa é simbiose perfeita entre castas, garantindo-lhe um palato delicioso, muito sedoso e de textura fina e suave.

No nariz, o Terras do Grifo Porto Rosé apresenta uma fina exuberância aromática, com notas de cerejas e romãs frescas.

Este novo vinho Porto Rosé, produzido em terras durienses, deve ser bebido fresco entre os 6º-7ºC. É, portanto, o vinho ideal para servir como aperitivo com gelo e raspas de laranja, acompanhado de sobremesas geladas e frutas variadas.

O PVP do Terras do Grifo Porto Rosé ronda os 11,00€ e encontra-se disponível na Garrafeira do Tio Pepe, no Porto, na Garrafeira Dom Vinho, em Coimbra e na Garrafeira Wine & Flavours, em Lisboa.

Integrada no grupo francês Vranken Pommery, a Rozès é uma das embaixadoras da campanha “Seja responsável, beba com moderação”, pelo que toda a sua linha de comercialização é assente nesta filosofia.

Sem comentários:

Enviar um comentário