28 junho 2010

Gastronomia: Chocolate Valrhona junta os maiores chefs nacionais em Óbidos

A conhecida marca de chocolate Valrhona vai, amanhã, dia 29 de Junho, em Óbidos, fazer uma demonstração, junto dos maiores chefs a trabalhar em Portugal, de como fazer os melhores pratos e sobremesas, tendo por base o chocolate.

Esta demonstração, que começa às 09 e que termina às 17 horas, na Escola de Hotelaria e Turismo de Óbidos, vai juntar cerca de 60 chefs a trabalhar em Portugal, nomeadamente nos melhores hotéis do País.

Os trabalhos serão conduzidos pelo chef Michel Willaume que vai dar algumas dicas de como apresentar melhor um prato ou uma sobremesa, seja do ponto de vista decorativo, seja do ponto de vista de sabor.

Segundo Heger Hachani, directora de vendas da marca para o Mediterrâneo, a escolha da Valrhona por Óbidos prende-se não pelo facto desta ter sido a marca patrocinadora do último Festival de Chocolate, “mas, acima de tudo, por Óbidos estar, de facto, muito associada a este produto”. A responsável garante que “esta demonstração vai ser, de facto, muito interessante, uma vez que vão ser preparadas sobremesas muito boas e com um chocolate de muita qualidade”.

Recorde-se que a Valrhona é uma marca e empresa de chocolate francesa, com sede perto de Lion. A empresa foi fundada em 1922 e é, actualmente, uma das líderes mundiais de produção de chocolate de alta qualidade, mantendo uma Ecole du Grand Chocolat, escola para profissionais centrada no ensino da culinária e doçaria com chocolate.

O seu segredo resulta da união de cacaus finos de diferentes variedades, origens e misturas, que descobrem todo o seu poder aromático. Inspirador do mundo da gastronomia, a Valrhona está presente em 60 países com cerca de 20 mil clientes.

Sem comentários:

Enviar um comentário