23 junho 2010

Arte: Zippo reforça o coleccionismo com exemplar do 25 de Abril

A Zippo, marca de culto dos isqueiros mais resistentes e duradouros do mercado mundial desde 1932, lançou para o nosso país um isqueiro exclusivo, comemorativo da Revolução de Abril de 1974.

Autêntica peça de colecção, este é um objecto que recorda o momento histórico mais marcante do século XX português e que, por isso, se compromete a avivar na nossa memória a chama da Liberdade. Especialmente para os que têm a paixão de coleccionar objectos especiais e também para aqueles que gostam de celebrar esta data simbólica, nasce o Zippo 25 de Abril.

“Quando o povo saiu à rua em 1974, eu era uma criança. Passados mais de 30 anos, tive a oportunidade única de desenvolver um isqueiro Zippo comemorativo do 25 de Abril. Havia já algum tempo que a paixão de coleccionar esse mítico objecto me tinha conquistado. Escolher o elemento que o iria decorar não foi um quebra-cabeças: a história e o povo português já o tinham feito”, afirma Francisco de Almeida e Vasconcelos, designer do Zippo 25 de Abril.

Este objecto alia assim à história de Portugal e àquele que é um dos momentos mais importantes para os Portugueses nas últimas décadas, um salpico de liberdade criativa num objecto de tradição.

O Zippo 25 de Abril é uma edição imperdível!

Sem comentários:

Enviar um comentário