25 junho 2010

Beleza: Conselhos TRESemmé para o Verão

TRESemmé, a marca internacional de produtos de qualidade profissional para o cuidado dos cabelos, apresenta conselhos para manter os cabelos saudáveis durante todo o Verão. São dicas de ouro para quem procura um cabelo radioso, brilhante e saudável.

Nesta altura do ano, os cabelos estão expostos a muitas agressões, como os raios UV, a água salgada, o cloro das piscinas, entre outras. Tal como a nossa pele, os nossos cabelos precisam de cuidados específicos, para que não percam a sua hidratação e se mantenham bonitos e nutridos durante toda a estação.

Desta forma, a TRESemmé apresenta 7 sugestões para que mantenha um cabelo bem cuidado durante todo o Verão:

1. Antes de mais, prepare o seu cabelo para os dias quentes de Verão, assegurando que este se encontra em perfeitas condições. É importante ter um cabelo bem tratado, por forma a que as pontas estejam fortes e saudáveis e, por isso, menos susceptíveis de se partirem ou dividirem.

2. Após sair da água do mar ou da piscina, passe bem o cabelo por água fresca para evitar danos provocados pela salinidade do mar ou pelo cloro, dois elementos que contribuem fortemente para a desidratação e descoloração do cabelo.

3. Para uma protecção total e durante as horas de maior calor, não deixar de usar chapéu, que além de proteger a pele e o rosto de uma exposição directa, protege também eficazmente os cabelos e o couro cabeludo.

4. Evite abusar do secador de cabelo durante este período. Opte por apanhados bonitos e descontraídos quando sai à noite.

 5. Para recuperar a hidratação do cabelo seco, utilize um bom condicionador, com filtros UV, por forma a reestruturar e re-hidratar o seu cabelo, desembaraçando-o e protegendo-o das pontas espigadas.

6. Não existe nenhuma razão para deixar de pintar o seu cabelo ou fazer nuances antes da estação quente. Contudo, recomendamos que quem pinte normalmente o cabelo de louro utilize uma tonalidade um pouco mais escura do que o normal, pois o cabelo tende a ficar mais claro do que o habitual, devido ao sol.

7. Durante a exposição solar, aplicar um condicionador suave em todo o cabelo. À noite, passe bem o cabelo por água, para um aspecto fantástico.

Para uma protecção e recuperação duradoura, tão necessárias durante o período de Verão, a TRESemmé recomenda:

· Linha Hidratação Intensa, composta por Champô, Condicionador e Máscara, específica para nutrir o cabelo seco e estragado, devolvendo-lhe a hidratação e ajudando a fortalece-lo. Enriquecida com vitamina E e extractos naturais de girassol, avelãs e amêndoas, esta linha, fortalece e ajuda a prevenir danos no cabelo.

· Linha Acabamento Sedoso Liso, composta por Champô e Condicionador, é enriquecida com Vitamina H e extractos de amêndoa. Recupera a hidratação e ajuda a suavizar e a desembaraçar, tornando o cabelo mais maleável e fácil de pentear, ajudando ao mesmo tempo, a proteger contra as pontas espigadas, conferindo-lhe um aspecto brilhante e saudável.

· Como complemento e para um tratamento completo, a TRESemmé apresenta ainda a Máscara Reestruturante, cuja fórmula de qualidade profissional apresenta uma combinação perfeita de vitaminas E e Pro Vitaminas B5 e condicionadores que hidratam o cabelo seco ou estragado.

· Linha Cor Revitalizante, composta por Champô, Condicionador e Máscara, enriquecida com uma combinação de Vitamina E, Filtros UV e extractos de Aloé puro, ajuda a fixar a cor e a realçar a vivacidade do cabelo pintado ou com madeixas, hidratando-o e ajudando a protege-lo dos danos causados pelo sol e pela poluição, conferindo-lhe assim, um brilho radioso e um aspecto verdadeiramente saudável.

· O Pulverizador Protector de Calor ajuda a proteger o cabelo contra os estragos causados pelo calor dos secadores, ferros e pinças. A sua fórmula contém um complexo activador contra o calor que ajuda a proteger os cabelos quando se secam e alisam. Ajuda a reduzir o encrespamento, para além de desembaraçar e dar brilho, sendo ainda resistente à humidade durante 24h.

Sem comentários:

Enviar um comentário