24 junho 2010

Gastronomia: Carmim apresenta Monsaraz Rosé 2009

A CARMIM, maior produtora de vinhos do Alentejo e ‘Cooperativa do Ano’ para a Revista de Vinhos, introduziu no mercado a colheita 2009 do Monsaraz Rosé, proveniente da equilibrada junção das castas Trincadeira, Aragonês e Castelão.

Esta aposta surge na sequência do sucesso registado no ano passado (o Monsaraz Rosé 2008 foi galardoado com a medalha de prata no prestigiado concurso Le Mondial du Rosé 2009, que decorreu em Paris), naquela que é a terceira colheita deste já premiado vinho.

As uvas provenientes da vindima manual dos nossos associados, são descarregadas e imediatamente desengaçadas e esmagadas, sendo depois submetidas a um processo de fermentação, que dura cerca de 2 a 3 semanas.

Os vinhos são então submetidos a provas de selecção, sendo os melhores devidamente identificados, separados e estabilizados, resultando o lote que dará origem à marca Monsaraz Rosé 2009, vinho de aspecto cristalino, cor rosa intensa, aroma frutado e elegante. Na boca, revela-se fresco, equilibrado e persistente.

Com um grau alcoólico de 13% vol., as garrafas do Monsaraz Rosé 2009 devem repousar deitadas, com o vinho em contacto com a rolha, em local fresco (cerca de 12ºC) com 75% de humidade relativa. Estas condições deverão manter-se constantes durante todo o ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário