29 junho 2010

Gastronomia: Chocolate para todos os gostos

Saborear chocolate é um momento único, mas… nem todos gostam do mesmo tipo de chocolate. Gostos diferentes, sabores diferentes é a máxima que faz do chocolate um alimento com muitos fãs. Em lojas gourmet, grandes superfícies ou em boutiques de chocolate encontram-se paladares e aromas diferentes que despertam os sentidos.

Seja qual for o tipo, a forma, a textura ou o sabor, o chocolate é sempre delicioso. Existente em todas as formas possíveis e imaginárias: de tabletes, a bombons, a turfas, fondue, figuras, ovos, bolos, gelados, só a imaginação de fabricantes e chefes culinários pode limitar a criatividade.

Assim, pode escolher entre chocolate de leite, branco, amargo, preto com frutos secos, com recheio, entre outros. Nesta estação, o mais importante é conservar este alimento num local seco e fresco, a cerca de 14 graus, mas não no frigorífico. O calor, a humidade e as diferenças de temperatura são o maior inimigo do chocolate.

Nesta época, o chocolate pode ser usado em coberturas, gelados e fundue. Estas são algumas das sugestões para consumir este alimento dos deuses. Experimente!

Sem comentários:

Enviar um comentário