25 junho 2010

Gastronomia: Cooking Chef já é moda entre os grandes nomes da cozinha

Os grandes Chefes portugueses já aderiram à moda do Cooking Chef. Luís Santos, do restaurante Tágide, Paulo Pereira, do Clara Chiado, e Luís Rodrigues, do Bairro Alto Hotel, utilizaram o robot de cozinha (recentemente lançado em Portugal pela Kenwood) durante o showcooking que decorreu no “Chiado na Moda”. O “Chiado na Moda” é um evento organizado pela Junta de Freguesia dos Mártires com vista à promoção desta zona de Lisboa e dinamização do seu comércio e oferta cultural.

Este ano, a iniciativa decorreu de 1 a 6 de Junho e a área gastronómica surgiu como a grande novidade. Através do showcooking, organizado em parceria com o Sabor do Ano e o Lisboa-Restaurant Week, a organização convidou três dos restaurantes emblemáticos da zona – Tágide, Clara Chiado e Flores (Bairro Alto Hotel) para apresentarem algumas das suas iguarias. Um dos desafios lançados foi a utilização do Cooking Chef, um robot de cozinha que se tornou imprescindível no apoio à confecção de pratos como gaspacho, souflé de morango, risotto de abóbora e trufas negras e morangos caramelizados com cobertura cremosa à Flores.

O Cooking Chef é um robot de cozinha, potente e robusto, que se distingue por utilizar uma inovadora tecnologia de indução, poupando energia e permitindo um maior controlo e precisão no cozinhar. Entre as suas múltiplas funções, destacam-se o liquidificador, centrifugador, ralador, picador, espremedor, pasta maker e misturador. Disponível no El Corte Inglês, em algumas lojas da Worten e Rádio Popular, na Makro e em lojas especializadas e de electrodomésticos, o Cooking Chef tem um preço de venda ao público na ordem dos 1200€. Este robot de cozinha é ideal para massas fofas, estaladiças, biscoitos; bater claras em castelo e natas, massa para mousse, crepes; misturar qualquer tipo de massa como pão, pizza, etc; misturas cremosas; cozer a vapor legumes, carne, marisco.

Com o lançamento do Cooking Chef, a KENWOOD pretende manter a elevada qualidade e o design moderno, característicos de todos os seus produtos. A introdução do Cooking Chef em Portugal torna a KENWOOD a marca mais completa no que diz respeito a preparação de alimentos.

A KENWOOD opera em Portugal há cerca de nove anos no sector dos electrodomésticos e está posicionada num segmento premium. Este lançamento vem completar e enriquecer a sua gama, salientando uma imagem de referência e notoriedade no mercado.

Sem comentários:

Enviar um comentário