26 junho 2010

Entretenimento: National Geographic Channel celebra o 100.º aniversário de Jacques Cousteau

O National Geographic Channel (NGC) vai emitir no próximo dia 11 de Junho, a partir das 14h30, um especial de programação dedicado ao famoso oceanógrafo francês Jacques Cousteau. A bordo do conhecido Calypso, este pesquisador fez importantes descobertas que lhe valeram um reconhecimento mundial e a realização de fantásticos documentários marítimos e subaquáticos. No ano e dia em que se comemora o seu 100.º aniversário, o NGC emite uma maratona de seis documentários em que o protagonista é o seu filho, Jean-Michel Cousteau.

Adicionalmente, o NGC vai promover um passatempo, em www.natgeotv.com/pt, entre os dias 07 e 30 de Junho, com a oferta de cinco livros ‘Silent World’, da autoria de Jacques-Yves Cousteau e Frédéric Dumas. Este livro de 1953 foi a base para a criação do documentário ‘O Mundo Silencioso’ premiado com um Óscar da Academia em 1956. Para este passatempo os participantes terão apenas de submeter no site um texto criativo onde relacionem as temáticas ecologia, desenvolvimento e Jacques-Yves Cousteau.

Dia 11 de Junho, a partir das 14h30: Especial Jacques Cousteau – 100 anos do seu nascimento

Ao aliarmos ciência e investigação a um magnífico contador de histórias, o resultado está à vista nesta magnífica série documental que ilustra na perfeição as relações entre o mundo aquático e o terreno. Com Jean-Michel Cousteau – vencedor de vários prémios, entre os quais um Emmy Award e um Peabody – viajam os seus filhos, Fabien e Celine, bem como toda uma equipa de experientes “oceanautas”. Recorrendo a tecnologia de ponta, Cousteau e a sua aclamada equipa de mergulhadores investigam alguns dos fenómenos naturais mais surpreendentes, exploram territórios e ecossistemas quase desconhecidos e deparam-se com os habitantes – mais ou menos amistosos – dos rios, mares e oceanos do Planeta Terra. Produzida pela KQED e pela Ocean Futures Society, a nova temporada de ‘Jean-Michel Cousteau – Expedição Oceânica’ continua a frisar a importância de compreendermos e preservarmos os nossos oceanos e cursos de água.

Sem comentários:

Enviar um comentário