25 junho 2010

Cultura: Exposição de Pedro Pascoinho

Foi ontem inaugurada, em Lisboa, a exposição do mais recente trabalho do pintor português Pedro Pascoinho. Intitulada “The Presence Series”, estará aberta ao público na sede do escritório de advogados SRS – Sociedade Rebelo de Sousa, até dia 22 de Julho.

Pedro Pascoinho é um reconhecido pintor que vive e trabalha na Figueira da Foz e que conta já com seis colecções de pintura moderna. Desde 1992 que Pedro Pascoinho expõe o seu trabalho em prestigiadas instituições culturais portuguesas. A sua obra está representada em inúmeras colecções particulares em Portugal, Espanha, Dinamarca e na Embaixada Portuguesa de Washington D.C.

Sobre a exposição patente em Lisboa, Pedro Pascoinho escreve “esta série de trabalhos pretende criar uma ligação quase metafísica, uma aproximação a valores perdidos, recorrendo ao uso de imagens reconhecíveis de um passado colectivo, definindo-se num universo singular através da manipulação da sua presença.”

Pedro Pascoinho nasceu em 1972 e é representado pela Galeria 7, em Coimbra, e pela Galeria Rastro, na Figueira da Foz. Mais informações em http://www.pedropascoinho.com.

Ficha
Artista: Pedro Pascoinho
Título da Exposição: The Presence Series
Duração da Exposição: de 24 de Junho a 22 de Julho
Horário: Das 09h às 20h00
Local: SRS Advogados, Rua D. Francisco Manuel de Melo, 21, Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário