No Dia da Mãe, o Fluviário de Mora sugere um dia diferente, com surpresas, ofertas e muita animação entre rios e lagos alentejanos.
Nesta data especial, as mães têm direito a 15% de desconto na entrada no Fluviário, onde são convidadas a contemplar em família o primeiro grande aquário de água doce da Europa e conhecer espécies de peixes e outros animais marinhos raros e protegidas, de variados tamanhos, beleza ou timidez.
Para assinalar um dia simplesmente memorável, o Fluviário oferece também às mães um conjunto de quinze desenhos – Líricas – do pintor Manuel Ribeiro de Pavia Ribeiro de Pavis, ilustrador de inúmeras obras literárias dos nossos escritores do século passado. As mães podem assim contemplar os desenhos cuja principal representação é a mulher, lembrando-as do papel importante da mulher e da razão de existir um dia mundial reservado para todas as mães.
Com 450 mil entradas em dois anos, o Fluviário de Mora tem uma média de visitas diárias de 505 pessoas, a uma média de 14.170 por mês. Em 2008, foi considerado Melhor Museu Português, pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM) e recebeu Menção Honrosa na categoria Turismo do Alentejo 2010. Com mais de 500 peixes de 55 espécies diferentes de todo o mundo em habitats naturais, aquáticos e terrestres, num percurso entre a nascente e a foz de um rio, o Fluviário de Mora é o primeiro do género da Europa.
Sem comentários:
Enviar um comentário