29 abril 2010

Música: Expensive Soul editam Utopia

É mágico. E oficial. 2010 marca o desejado regresso às lides discográficas de um dos projectos portugueses mais acarinhados pelo público e pela crítica. Os EXPENSIVE SOUL editam novo disco a 17 de Maio. “UTOPIA” é o título deste álbum, o terceiro da sua carreira e que promete agitar as tabelas do top nacional.

“Este disco mantém a linha soul-funk-hip-hop dos trabalhos anteriores mas também segue outras direcções. É mais eclético, talvez um pouco mais experimental, mais maduro. Não editávamos há quatro anos, este trabalho reflecte naturalmente o nosso crescimento a vários níveis, pessoal, social, artístico“, revela a dupla.

NEW MAX apura o seu registo inconfundível como cantor e, mais uma vez, produtor deste terceiro de originais. DEMO é a “alma” gémea e o mestre-de-cerimónias nesta “dream team”. Estão entre os pioneiros da divulgação da cultura Hip Hop - Soul no nosso país. Verdadeiros fenómenos de vendas, os dois álbuns anteriores levaram os EXPENSIVE SOUL & JAGUAR BAND a correr todo o país em mais de uma centena de espectáculos.

O álbum “UTOPIA” é uma edição da New Max Records e vai contar com alguns convidados especiais que em breve serão conhecidos. Até lá, “O Amor é Mágico” é o primeiro single que já percorre o éter um pouco por todo o país: “É o nosso grito de felicidade. É preciso dar um incentivo às pessoas. O amor toca a todos e o que é preciso é ser feliz.”

Expensive Soul com INCOGNITO E OMAR no “Rock In Rio Lisboa”

New Max e Demo foram novamente convidados para actuar no Sunset Stage do Rock In Rio Lisboa. É a 3ª participação dos Expensive Soul neste Festival e o cruzamento musical deste ano promete: a banda portuguesa irá partilhar o palco com Jean Paul “Bluey” Maunick dos Incognito e Omar, dois nomes de proa do acid jazz e da nu-soul britânica que arrebataram críticos e fãs nas décadas de 80 e 90.

Entre os vários projectos que o programador do palco Sunset apresentou aos músicos britânicos, os Expensive Soul foram logo a primeira escolha, facto que deixou a banda portuguesa bastante orgulhosa.

Este extraordinário momento de fusão entre a “new soul” portuguesa e o “acid jazz funk” inglês acontecerá a 27 de Maio neste que já é apontado como o palco mais criativo e inovador do Rock In Rio Lisboa.

PELOS CAMINHOS DE PORTUGAL...

Com a chegada do novo álbum, os EXPENSIVE SOUL & JAGUAR BAND já têm uma série de concertos agendados:

MAIO
10 - Braga - Enterro da Gata - 00h00
27 - Rock In Rio - Sunset Stage c/ Incognito e Omar
28 – Semana Académica de Setúbal
29 - Azambuja - Feira de Maio – 22h00

JULHO
2 – Festival Delta Tejo

Sem comentários:

Enviar um comentário