27 abril 2010

Saúde: Gondomar recebe campanha Olhe pelas Suas Costas

A Universidade Sénior de Gondomar vai receber, no próximo dia 29 de Abril, pelas 15 horas, uma sessão de esclarecimento sobre a prevenção, o diagnóstico e o tratamento das dores nas costas. A palestra decorrerá nas instalações da instituição, na Antiga Ala Nuno Álvares, no Largo de Santo António, em Gondomar.

De acordo com a Dr.ª Cristina Pereira, fisiatra e oradora desta sessão, "esta iniciativa pretende alertar para o impacto das dores nas costas na vida pessoal das pessoas e educar sobre as formas de prevenção como a melhoria da postura corporal ou técnicas para levantar pesos”.

Um estudo recente elaborado pela empresa Spirituc – Investigação Aplicada indicou que 32,6 por cento dos portugueses sofre de dores nas costas diariamente e que 65,1 por cento já tem essas dores há mais de 5 anos. A investigação revelou ainda que 28,4 por cento dos portugueses sente que a sua actividade profissional já foi comprometida de alguma forma pelo facto de ter dores nas costas.

A campanha Olhe pelas Suas Costas é uma iniciativa da Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral, da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia e da Sociedade Portuguesa de Neurocirurgia.

Para mais informações consulte o website: www.olhepelassuascostas.com

Sem comentários:

Enviar um comentário