29 abril 2010

Música: Au Revoir Simone para ver ao vivo em Maio

Au Revoir Simone é uma banda indie pop originária do bairro de Williamsburg, Brooklyn – NY, formada no final de 2003 e constituída por três elementos: Annie Hart, Erika Forster e Heather D'Angelo, todas elas encarregues das vozes e teclas, sendo que Heather está também encarregue da beatbox.

Com uma conjugação única de electrónica, indie e pop, complementada com três vozes angelicais, as Au Revoir Simone apostam numa música de sonho repleta de melodias suaves, que traduzem o resultado que se obtém quando três raparigas seguem os seus sonhos, e granjearam desde o início o reconhecimento do público e da crítica, onde se incluem alguns ilustres como o cineasta David Lynch responsável pelo seu novo vídeo ‘Shadows’. "Adoro-as. Estas raparigas têm o que é preciso", escreveu a propósito das três meninas o realizador de Mulholland Drive que em tempos convidou Annie, Erika e Heather a musicar o seu livro ‘Catching The Big Fish’. E acrescenta: "A música sai-lhes com tanta naturalidade: e é música espectacular. Elas já são grandes, mas vão ser ainda maiores. Vão ser grandes a sério".

Esta não é a primeira vez que as nova-iorquinas tocam em Portugal. No final de 2007 vieram apresentar o seu segundo álbum ‘Bird of Music’ em Lisboa e Braga e em Outubro do ano passado regressaram a Lisboa e ao Porto para uma primeira apresentação do seu terceiro disco de originais ‘Still Night, Still Light’ editado em Maio de 2009.

As várias passagens por Portugal marcaram a banda e o facto de as Au Revoir Simone nutrirem um forte apreço pelo nosso país não é segredo. Em entrevista já garantiram que “a paixão que sentem por Portugal as faz desejar viver neste rectângulo à beira mar plantado e dar concertos todos os dias" e a quando da última passagem por Portugal o enamoramento subiu de tom. A invasão de palco por dezenas de pessoas no final do espectáculo na Aula Magna foi documentada por uma das cantoras e teclistas da banda, que se apressou a colocar no YouTube um vídeo daquele momento. "Há muitas razões para as Au Revoir Simone adorarem Portugal e esta é uma delas", começa Annie Hart por anunciar no vídeo referindo-se à invasão de palco.

Mas os piropos das Au Revoir Simone a Portugal não são apenas para consumo interno: em entrevistas a publicações internacionais, Annie, Heather e Erika afirmaram que "o público dos concertos em Portugal recebe-nos sempre com muito amor" e que “todos os concertos que demos em Portugal foram muito divertidos". O sentimento é recíproco uma vez que nunca três mulheres conquistaram o apreço, consideração e admiração do público português tão depressa como Erika, Annie e Heather.

O Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, no dia 20; o Cine-Teatro, em Alcobaça, no dia 21; o CAE de S. Mamede, em Guimarães, no dia 22; e o Cine-Teatro, em Estarreja, no dia 23 vão ser os palcos onde, a partir das 22:00, vão desfilar alguns dos temas que seduziram os fãs portugueses.

Os bilhetes já estão à venda na rede Ticketline e nos locais dos espectáculos.

Sem comentários:

Enviar um comentário