27 abril 2010

Desporto: Final mundial Red Bull Street Style

Já começou a contagem decrescente para a final mundial do Red Bull Street Style, com todos os caminhos a convergirem para a Cidade do Cabo. Entre 26 e 28 de Abril o futebol freestyle vai assim reinar na África do Sul e Fábio Simões está preparado para defender as cores lusas com toda a sua arte e determinação!

Depois de 225 eventos de qualificação, envolvendo mais de 5.000 participantes de 59 países, aproxima-se o grande momento do ano em matéria de futebol freestyle. Entre os dias 26 e 28 de Abril, todos os caminhos vão dar à África do Sul, mais concretamente à Cidade do Cabo - a anfitriã da final mundial do Red Bull Street Style.

Em causa está o título de melhor especialista do Planeta desta irreverente e mais livre variante do futebol, um objectivo que tem motivado o intenso treino dos 60 apurados. Todos querem destronar o actual detentor do ceptro, o francês Arnaud Séan Garnier, uma missão que promete grandes emoções. Séan afirma-se preparado para mais esta batalha, com as mais de seis horas de treinos diários e alguns novos e surpreendentes truques na bagagem; “Não vai ser fácil, pois através da internet todos os meus adversários têm um fácil acesso às últimas tendências do desporto. Desde 2008, quando ganhei o mundial, o desporto também evoluiu muito e por isso a competição vai ser dura”.

Natural de Alverca, Fábio Simões - de 16 anos - é o representante português na final mundial do Red Bull Street Style. Consciente do enorme desafio que se aproxima, Simões não esconde o seu sonho no momento da partida; “Quero acima de tudo representar bem o meu país e só o facto de ir à África do Sul é já a concretização de um sonho. Estou bem preparado e não escondo que ficava muito contente se conseguisse passar a fase de grupos e chegar ao Top-16”.

Três minutos, dois jogadores, uma bola. É este o lema do Red Bull Street Style, cabendo a avaliação dos concorrentes a um destacado júri de três elementos - duas lendas do futebol (Edgar Davids e George Weah, considerado pela FIFA em 1995 o melhor jogador do Mundo) e o especialista sul-africano de futebol freestyle Khris Njokwana.

Tendo como pano de fundo o histórico Castelo da Boa Esperança, um símbolo da Cidade do Cabo datado do século XVII, a final mundial do Red Bull Street Style arranca dia 26 de Abril com uma fase de grupos. Os 16 melhores atletas apurados disputam posteriormente a fase final da competição, que decorre no dia 28.

A final mundial do Red Bull Street Style pode ser acompanhada por todos os fãs e simpatizantes da modalidade através da Internet - dia 28 de Abril das 19:00 às 20:00 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário