27 abril 2010

Lar: Electrolux apresenta os seus electrodomésticos mais verdes

Para celebrar o Dia do Planeta Terra, a Electrolux apresenta os seus electrodomésticos mais verdes Electrolux apresenta a sua gama de produtos “Green Spirit” respondendo à preferência cada vez maior dos consumidores por uma casa amiga do ambiente.

Num estudo recentemente realizado pela Electrolux junto dos consumidores Europeus sobre os seus electrodomésticos, 70% respondeu que prefere que electrodomésticos amigos do ambiente – e mais importante, estão dispostos a alterar os seus hábitos de consumo para reduzir o seu impacto no meio ambiente. Tendo isto em conta, a Electrolux apresenta uma gama de produtos amigos do ambiente – a gama “Green Spirit”.

A gama de produtos “Green Spirit” da Electrolux é eficiente ao nível da energia e ambientalmente inteligente. Inclui, entre outros, a máquina de lavar roupa Sunny, com abastecimento de água quente e fria, , o secador classe A e o combinado A++, que permite poupar até 40% comparativamente a modelos de classe A, e também, um aspirador produzido a partir de materiais reciclados.

“Queremos ajudar os nossos consumidores a fazer escolhas ambientalmente inteligentes no momento da decisão de compra dos seus electrodomésticos. Se está à procura de uma máquina de lavar roupa ou uma placa nova, a nossa gama “Green Spirit” torna mais fácil esta escolha, uma vez que apresenta produtos mais eficientes ao nível da energia e com o mínimo impacto sobre o ambiente – sempre sem comprometer a qualidade ou design” diz Angela Pereira, Gestora de Produto da Electrolux.

“A Electrolux não vai parar por aqui. Estamos empenhados em estar na vanguarda do desenvolvimento de produtos sustentáveis e vamos continuar a melhorar a eficiência energética e de consumo de água em todos os nossos electrodomésticos daqui para a frente.” continua.

A “Green Spirit” da Electrolux inclui, entre outros, os seguintes produtos:

Máquina de lavar roupa Sunny - Destaca-se por apresentar um duplo benefício para tirar o maior partido das energies alternativas. Uma máquina de roupa com duas mangueiras de admissão de água, para água quente e fria. A poupança de energia pode ir até 40%, preservando o meio ambiente e garantindo contas de electricidade mais económicas ao final do mês..

Secador de Condensação de 7 kg – Tradicionalmente bastante dispendiosos, os secadores de roupa evoluiram e permitem hoje um consumo realmente baixo. A tecnologia de bomba de calor permite os menores consumos pois, graças ao circuito fechado, não há perdas de calor para o exterior.

Máquina de lavar loiça 60 cm – A inovadora função Energy Saver permite reduzir significativamente a fase de secagem, em termos de duração e temperatura, permitindo poupar até 25% de energia. As máquinas de lavar loiça Electrolux são bitérmicas, pelo que se a máquina for abastecida com água quente proveniente de energias alternativas, a poupança pode ir até 60% de energia.

Combinado No Frost – O combinado No Frost, equipado com um dispensador de água na porta com filtro Brita, apresenta todas as vantagens ao nível da poupança e esforço, contribuindo para a diminuição de garrafas despojadas no ambiente.

Placa de Indução Infinite – A indução é a forma mais rápida, económica e segura para cozinhar. Para ferver cerca de 1 litro de água demora cerca de metade do tempo de uma placa a gás.

Aspirador Ultra Silencer Green – O aspirador mais silencioso produzido a partir de plásticos reciclados que consome menos 37% do que um aspirador normal.

1 comentário:

  1. Seria muito interessante se a Eletrolux pudesse disponibilizar os resultados dos testes eleborados por laboratórios independentes que confirmariam essas características de economia.

    ResponderEliminar