28 abril 2010

Livro: Grupo Porto Editora na 80ª Feira do Livro

O Grupo Porto Editora terá forte presença na 80.ª Feira do Livro de Lisboa: 32 autores, 18 stands, 3 tendas de eventos, sessões com escritores, lançamentos de livros, workshops, noites temáticas e animação infantil.

A presença de seis autores internacionais – Sveva Casati Modignani, Robert Muchamore, Paul Hoffman, Ricardo M. Salmón, Dorothy Koomson e Luis Sepúlveda –, sessões de autógrafos com os autores portugueses da Porto Editora, Sextante Editora, Albatroz e Ideias de Ler, workshops de culinária, moda e escrita criativa, e noites temáticas dedicadas a Chopin e ao Jazz são os cartões-de-visita do Grupo Porto Editora na 80ª Feira do Livro de Lisboa. Este ano, 18 stands de vendas e 3 tendas de eventos, onde se inclui uma dedicada ao público infanto-juvenil, asseguram uma presença activa do maior grupo editorial nacional naquele que é o grande evento literário do país.

No primeiro fim-de-semana do evento, na sexta-feira, João Céu e Silva, Lídia Jorge, Teresa Salema e Ricardo Leitão assinam os seus livros, a partir das 15:00, nas tendas 1 e 2 do espaço da Porto Editora. No mesmo dia, a partir das 18:00, a tenda 3, dedicada ao público infanto-juvenil, recebe um atelier de ilustração
com Inês de Oliveira. No sábado, a italiana Sveva Casati Modignani junta-se aos portugueses João Pedro Marques, Francisco José Viegas, Paulo Azevedo e Teolinda Gersão e, na tenda 3, o autor da colecção Cherub, Robert Muchamore apresentará, para delícia dos muitos fãs da colecção, o novo volume Olho por Olho. Maria da Conceição Vicente, Inês de Oliveira, as mascotes da Rua Sésamo e da Miffy completam o cartaz da tenda infantojuvenil.

Depois do evento Sabores de África – Degustação, com Conceição Santos, a noite de sábado é dedicada a Chopin e ficará a cargo da autora Cristina Carvalho. No Domingo, a Sveva Casati Modignani e Robert Muchamore juntam-se Inês Botelho e António Bagão Felix, na literatura, e as mascotes da Ovelha Choné e da Betty Boop, na infanto-juvenil. Pelas 16:00, realiza-se um workshop de ilustração com Ana Biscaia.

Na sexta-feira seguinte, 7 de Maio, a partir das 15:00, Tânia Ganho, Luís Bigotte Chorão, Lourenço Pereira Coutinho, Vítor Burity da Silva e Laura Ferreira dos Santos ocupam as tendas 1 e 2, enquanto a tenda infanto-juvenil recebe, à semelhança do que acontece no dia anterior, a Hora do Conto com a autora Leonor Mexia. No sábado, o britânico Paul Hoffman, autor de O Braço Esquerdo de Deus, junta-se ao espanhol Ricardo Menéndez Salmón e a Sofia Marrecas Ferreira, João Pedro Marques, J. Pedro Baltasar e Vítor Burity da Silva. No Domingo, aos nomes já citados junta-se Nuno Silveira Ramos, autor do recente Tartan – As Velas da Liberdade, destacando-se, pelas 19:00, o lançamento do mais recente romance de Pedro Almeida Vieira, Corja Maldita. O segundo fim-de-semana na tenda infantojuvenil do espaço Porto Editora contará com a presença das mascotes do Canal Panda, da Miffy, da Ovelha Choné, do Carteiro Paulo, da Hello Kitty e da Rua Sésamo. Ana Fernandes e Ana Biscaia dirigirão um atelier de ilustração, Maria João Lopo de Carvalho assegurará a Hora do Conto enquanto Maria da Conceição Vicente, José António Gomes, António Modesto e José Vaz autografarão os seus livros.

No último fim-de-semana da FLL, a Porto Editora promove um jantar de fãs com a britânica Dorothy Koomson na sexta-feira, antes da sessão de autógrafos do dia seguinte.

O chileno Luis Sepúlveda é o outro nome internacional que estará presente nos dois últimos dias do evento. Maria Isabel Barreno, Filomena Marona Beja, Maria da Conceição Caleiro e António Brito, na sexta-feira, João Pedro Marques, Francisco José Viegas e Lourenço Pereira Coutinho, no sábado, e Alberto S. Santos, João Céu e Silva, Nuno Silveira Ramos e Pedro Almeida Vieira, no Domingo, completam o rol de autores disponíveis para autógrafos nos dias 14, 15 e 16 de Maio. Antes de se despedir dos leitores, a Porto Editora promove a acção Stay Cool – Tendências de Verão com Maria Guedes, na sexta-feira (21:00), uma noite dedicada ao Jazz, com José Duarte, no sábado (21:00), e um workshop de Escrita Criativa com Pedro
Sena-Lino, no Domingo (18:00). Na tenda infantil, o destaque vai para o teatro de marionetas inspirado na obra de Luis Sepúlveda (Domingo, 17:00) que precede a Hora do Conto com Maria João Lopo de Carvalho (16:00).

Sem comentários:

Enviar um comentário