29 abril 2010

Solidariedade: ECM apoia projectos de ajuda a refugiados

A Empresa de Cervejas da Madeira (ECM) vai comercializar a marca “Earth Water” na Madeira. Esta é mais uma aposta da empresa madeirense no que respeita a projectos sociais.

“A ECM sempre teve uma postura solidária, de apoio a causas que coincidam com os seus valores. Este é um projecto planetário, com uma mensagem de alerta feita de forma positiva e com o qual muito nos orgulhamos de colaborar”, explica João Duarte Rodrigues, Director de Marketing da ECM.

A “Earth Water” é a face “comercial” de um projecto de responsabilidade social que visa providenciar água potável a milhões de refugiados em todo o mundo. As receitas de vendas da 'Água da Terra' revertem por inteiro para projectos do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

A ECM tem uma política de responsabilidade social muito activa. Recorde-se que no passado mês de Fevereiro, a cervejeira madeirense repôs gratuitamente os stocks de produtos nos bares, cafés, restaurantes e tradicionais mercearias da Ilha da Madeira, destruídos pelo temporal.

No âmbito da responsabilidade social, a ECM apoia várias entidades desportivas, amadoras e profissionais, na Ilha da Madeira, como é o caso do desporto escolar, escola de vela, ténis de mesa, entre outras modalidades.

Em 2009, a Associação de Futebol da Madeira, com o apoio da cerveja Coral, organizou um sorteio cuja receita reverterá a favor de todos os clubes associados. Este sorteio tinha como objectivo colaborar nos encargos que os clubes filiados têm ao longo da época desportiva.

A empresa madeirense apoia também, sempre que possível eventos escolares, iniciativas comunitárias, espectáculos de beneficência, etc. A ECM colaborou, entre 2007 e 2009, com a Universidade da Madeira, doando uma bolsa para o melhor aluno.

Ainda no final de 2009, a ECM patrocinou um evento solidário com o propósito de ajudar a Fundação do Gil. Esta foi a terceira iniciativa desenvolvida por creches da região para apoiar a Fundação e é uma maneira de facilitando a reintegração social das crianças internadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário