26 abril 2010

Teatro: “Requiem por todos os homens"

A Garrigues irá apresentar nos próximos dias 1 e 2 de Maio, no Rivoli Teatro Municipal, na cidade do Porto, a peça de teatro “Requiem por todos os homens”, da autoria de António Garrigues, Presidente da Sociedade de Advogados Garrigues. A obra, cujos valores revertem na totalidade para a CrescerSer, Associação Portuguesa para o Direito de Menores da Família (APDMF), é uma homenagem critica à nova mulher, na óptica do homem em profundo desconcerto.

A par da sua actividade profissional António Garrigues dedica-se, entre outras actividades, ao teatro, à poesia e ao desenho. Fiel defensor do teatro amador, o Presidente da Garrigues, já escreveu mais de 50 peças de teatro que podem inserir-se dentro do movimento chamado “teatro do absurdo”. António Garrigues acredita que “da mesma forma que existe o desporto amador, também deve existir e proliferar a arte amadora a todos os níveis imagináveis e qualquer que seja o seu alcance”.

“Requiem por todos os homens” consiste num poema tragicómico, teatralizável, que conta a história de um homem em cuja memória habitam quatro mulheres de idades distas, que simbolizam as quatro estações da natureza. O espectáculo é encenado por Margarida Fernandes, professora de Teatro no Centro de Formação da Contagiarte e encenadora da peça “A Casa de Bernarda Alba” de Frederico García Lorca. Do elenco fazem parte os actores Ana Nabais, Margarida Miranda, Soraia Garrido, Dulce Fernandes e Filipe Machado e Costa. Os dois últimos integram a equipa Garrigues, na cidade do Porto. Os figurinos foram concebidos por Vítor Alves da Silva e o Design e Operação de Luz e Som estão a cargo de Romeu Guimarães e Filipe Ribeiro, respectivamente.

A peça estará em cena no Rivoli Teatro Municipal, no Porto, no dia 1 de Maio às 21h30m e dia 2 de Maio às 17h30m. Os bilhetes têm um custo de 15€, cuja totalidade das receitas reverterão a favor da Associação CrescerSER.

Esta iniciativa da Sociedade de Advogados Garrigues, conta, ainda, com o patrocínio da Cin e do Finibanco e com os apoios da Câmara Municipal do Porto e da Companhia de Teatro Erva Daninha.

Sem comentários:

Enviar um comentário