29 abril 2010

Cultura: Jardim Suspenso

Jardim Suspenso venceu prémio luso-brasileiro de dramaturgia e vai a cena, a partir de hoje e até 30 de Maio, no Teatro Nacional D. Maria II.

Estreia hoje, 29 de Abril, pelas 21:30, na sala Estúdio do Teatro Nacional D. Maria II, a peça Jardim Suspenso, encenada por Alberto Brissos a partir do texto de Abel Neves. Os actores Carla Chambel, Carlos de Oliveira, Carmen Santos, Luciana Ribeiro, Manuel Coelho e Simone de Oliveira dão corpo às personagens do livro que a Sextante Editora agora publica.

Jardim Suspenso venceu a 3.ª edição do Prémio Luso-Brasileiro de Dramaturgia António José da Silva, promovido pelo Instituto Camões e pela Funarte – Fundação Nacional das Artes (Brasil), com o apoio da Direcção Geral das Artes e do Teatro D. Maria II. A obra de Abel Neves será publicada simultaneamente em Portugal e no Brasil.

Da sinopse
Neste jardim – construído como um íntimo Taj Mahal, mas terreiro de conflitos sem que as palavras possam oferecer a salvação – as personagens orbitam ao sabor do que acontece misteriosamente, e por vontade de Luzia, a jovem arquitecta que se entrega ao seu amor. Até ao fim.

Editora: Sextante Editora
PVP: 14,50€

Sem comentários:

Enviar um comentário